sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Hoje no grande Recife-PE,Os trabalhadores dos Correios protestam na Avenida Guararapes.


Os trabalhadores dos Correios em Pernambuco realizam, na manhã desta sexta-feira, um ato público em frente ao préio sede da empresa, na Avenida Guararapes, área central do Recife. A manifestação marca o início da campanha salarial 2016/2017 da categoria. A pauta nacional de reivindicações é contra a retirada de direitos e a privatização e por aumento real nos salários.

Na ocasião, a categoria vai entregar uma carta aberta à população. A mobilização acontece em várias capitais do país, como parte do calendário de mobilizações, aprovado no 33º Conselho Nacional de Representantes (CONREP) da FENTECT, realizado nos dias 6 a 9 de julho, em Luziânia (GO).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (Sintect-PE), os Correios passam por um processo de sucateamento há anos. A classe denuncia falta de estrutura e a necessidade da realização de concurso público para contratação de novos servidores. O último concurso foi realizado em 2011 e, segundo o sindicato, os trabalhadores acumulam funções para tentar dar conta do grande volume de encomendas.

Diante disso, o Sintect-PE denuncia que a demora na entrega de encomendas e as filas gigantescas seriam uma estratégia para tentar privatizar a ECT. A categoria acredita que o governo federal pretende dar continuidade ao projeto de privatização da empresa, iniciado nos governos do PT de Lula  e de Dilma e alerta para a possibilidade de aumento do preço das taxas e de demissões, caso aconteça a mudança para o capital privado.
Fonte:DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário