Foi divulgado nesta segunda-feira (20) o plano de ação e operação para a reabertura da Feira da Sulanca, ainda sem data definida. Os protocolos foram apresentados em coletiva realizada nas redes sociais da prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A prefeita Raquel Lyra (PSDB), o secretário de Saúde, Francisco Santos, e o secretário Executivo de Serviços Públicos, Matheus Silva Freitas, estiveram presentes.
Para os excursionistas ficou definida a lotação máxima de 50% da capacidade do veículo; apresentação da guia de passageiros com identificação e aferição da temperatura; proibir o embarque de passageiros com temperatura acima de 37,5º; em viagens com mais de 4h de duração, a aferição deve ser feita a cada 2 h; higienizar o interior do veículo, antes, durante e depois de cada viagem; monitorar a saúde da equipe de funcionários; instalar e manter abastecidos dispenses de álcool em gel.
Os feirantes, lojistas e comerciantes estão proibidos de instalar expositores em áreas externas; devem manter a higienização dos balcões e áreas internas dos bancos antes, durante e depois das feiras; instalar dispenses de álcool em gel ou recipiente para higienizar as mãos e monitorar a saúde dos funcionários
A prefeitura vai implantar barreiras sanitárias nos principais acessos da feira, com postos médicos para triagem de pessoas em ônibus e vans de outros municípios. Os passageiros que apresentarem sintomas de síndrome gripal deverão retornar aos seus locais de origem.
Serão instaladas estações de higienização com lavatórios e túneis de desinfecção, reforço na higienização dos banheiros, ações de sanitização com pulverização nos bancos de feira, corredores, monumentos e corrimãos, antes e depois das feiras. Também haverá fiscalização com agentes da vigilância sanitária e fiscais da feira.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário