quarta-feira, 8 de maio de 2019

Gestores de Casinhas-PE, participam de capacitação com a defesa civil sobre prevenção de desastres

A secretária de Saúde, Gilsamary Interaminense,
e o secretário de Agricultura, André Ferreira,
participam do treinamento (Foto: Divulgação)


Dois gestores do município de Casinhas estão participando de um ciclo de capacitações realizado pela Escola de Defesa Civil do Estado de Pernambuco, que iniciou  ontem terça-feira (7), quarta-feira (8) e quinta-feira (9), no Centro Cultural José Nivaldo Barbosa, no Centro de Surubim. Marcam presença no treinamento o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, André Ferreira, e a secretária de Saúde, Gilsamary Interaminense. A instrução faz parte da Operação Inverno 2019 e conta com a participação de mais de 20 municípios.
Foto: Divulgação/Reprodução
O objetivo é preparar a região para as ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação diante de possíveis desastres naturais envolvendo o período do inverno. Idealizada após as fortes chuvas que acometeram o estado em 2017, a Escola de Defesa Civil do Estado é pioneira no Nordeste. Dentre as capacitações que farão parte das atividades da escola, estão previstas: oficinas sobre Leis que regulamentam as obrigações dos entes envolvidos no Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, elaboração de plano de contingência, gestão de abrigos, colocação de lonas plásticas, prestação de contas, entre outras.
Fotos: Divulgação/Reprodução
A previsão é que até o final do ano de 2019 a escola capacite em torno de 1,3 mil pessoas por todo estado. Com tais capacitações espera-se diminuir e evitar ocorrências e perdas, sobretudo humanas em períodos de grandes chuvas.
Fonte:blogmaiscasinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário