quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Em Pernambuco o pacto pela vida programa do governo na segurança ?

Foto: Divulgação/Reprodução


Ao assumir o governo em janeiro de 2015, Paulo Câmara tinha um enorme desafio no tocante à segurança pública que era restaurar o Pacto Pela Vida, que enfrentou descarrilamento das suas ações e resultados obtidos pelos governos Eduardo Campos. Foi no governo João Lyra Neto que o Pacto perdeu a efetividade e entregou ao seu sucessor números extremamente complexos.

Os dois primeiros anos do governo Paulo Câmara foram de muitos desafios frente ao Pacto Pela Vida, e os resultados custou a aparecer, até que em 2017 somente no segundo semestre  o governo emplacou poucos resultados , porém era fundamental uma sequência de resultados que pudessem ser perceptíveis pela população, e o ano de 2018 foi  anunciados os números do ano passado, e nada menos que uma queda de 23% em relação às ocorrências com CVLIs de 2017.


Os resultados não ocorreram gratuitamente, o governador Paulo Câmara diz que  a responsabilidade é dele , e investiu somente em 2018 o montante de R$ 5,16 bilhões, equipando as polícias e aumentando seu efetivo. Evidente que muito ainda precisa ser feito, mas é indiscutível os avanços obtidos pelo governo de Pernambuco no enfrentamento à violência. Em momentos como os que observamos no Ceará, os resultados conquistados por Pernambuco ficam cada vez mais relevantes, pois a segurança pública é um problema nacional que demanda muita responsabilidade, gestão, investimentos e resultados, 
Fonte: Do BLOG DE EDMAR LYRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário