quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Em Casinhas-PE, SAÚDE: Prefeitura ofertará exames oftalmológicos gratuitos entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro

Foto: Divulgação/Reprodução


A Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo, promoverá entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro deste ano a realização de exames oftalmológicos gratuitos para todas as idades. Pelo menos 750 atendimentos serão ofertados à população nas Unidades Básicas de Saúde do município (150 atendimentos por PSF). O projeto tem o intuito de atender a população carente com exames que são importantes para a saúde ocular, pois permitem diagnosticar precocemente muitos dos problemas que afetam a visão.

O agendamento acontece a partir da próxima quarta-feira, dia 23, e os interessados deverão procurar o Agente Comunitário de Saúde da sua comunidade. O horário de atendimento será das 8h às 17h de 28 de janeiro até 1º de fevereiro. Entre os atendimentos oferecidos, avaliação de acuidade visual, refração completa (medida de grau), exames dos movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos, exames de biomicroscopia, medição da pressão intra ocular e teste do olhinho em bebês (de 0 a 2 anos).

Confira o cronograma de atendimentos:

Segunda - Dia 28/01
Vila Nova

Terça - Dia 29/01
Serra Verde (Manhã)
Catolé (Tarde)

Quarta - Dia 30/01
Junco

Quinta - Dia 31/01
Montado

Sexta - Dia 01/02
Urbano

OLHAR PELO PRÓXIMO

A Associação Olhar Pelo Próximo foi criada no Estado de Goiás, com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentando parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas cheguem aos lugares mais distantes do Brasil. A entidade conta com profissionais altamente capacitados e equipe completa para atender os mais diversos casos e complexidades, além de banco de dados completo para auxílio nos pós atendimento, auxílio nas dúvidas, acompanhamento e encaminhamento cirúrgico.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário