quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Veja as 4 mulheres que vão integrar equipe de transição do presidente eleito Bolsonaro

Conheça as 4 mulheres que vão integrar equipe de transição de Bolsonaro
Futuro chefe da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Onyx Lorenzoni, anunciou na última segunda do dia (5) os nomes de 27 pessoas que, junto a ele, vão trabalhar na transição de governo. Não havia nenhuma mulher na lista.

Diante da repercussão negativa, a equipe do presidente eleito apressou-se em divulgar, nesta terça-feira (7), quatro nomes femininos: Clarissa Costalonga e Gandour, Liane de Moura Fernandes Costa, Márcia Amarílio da Cunha Silva e Silvia Nobre Waiãpi. As indicadas devem ser nomeadas nos próximos dias.


Saiba mais sobre elas:
  • Liane de Moura Fernandes Costa é ex-tenente do Exército, formada em Engenharia Ambiental pela Fundação Universidade Federal do Tocantins e especialista em construções sustentáveis.
  • Márcia Amarílio da Cunha Silva é tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e especialista em segurança pública.
  • Clarissa Costalonga e Gandour é doutora em Economia, com ênfase em desenvolvimento econômico, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
  • Silvia Nobre Waiãpi é tenente do Exército e a primeira mulher indígena a integrar o grupo. Também é a primeira índia a entrar para as Forças Armadas do Brasil.
  • Fonte:noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário