segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Em Surubim-PE,Cães e gatos abandonados ganham vida nova através do projeto "Mãos Acolhedoras"

Um dos cães acolhidos pelo projeto
"Mãos Acolhedoras"
(Foto: Facebook/Reprodução)


O projeto voluntário "Mãos Acolhedoras", da cidade de Surubim, vem transformando a vida de muitos cães e gatos abandonados ou vítimas de maus-tratos. Quem está à frente é Gena Figueirôa com o apoio de Júllia e João Marcos. Eles oferecem aos animais abrigo temporário, alimentação, cuidados médicos e ajuda para que eles possam encontrar um lar definitivo. Gena conta que o projeto teve início em 2012, voltado apenas para acolhimento e, posteriormente, tendo em vista o crescente número de animais abandonados, sentiu a necessidade de resgatar, cuidar e doar, abrindo assim espaço para novos acolhidos.
Acolhimento de uma cadela com seus filhotes
na Praça São José, no Centro de Surubim
(Foto: Facebook/Reprodução)
"Antes, apenas acolhíamos os filhotes abandonados e cuidávamos, mas aí fomos vendo a quantidade de cães e gatos abandonados e sentimos a necessidade de doá-los e, dessa maneira, acolhermos mais para que eles possam ganhar uma qualidade de vida melhor. E com isso determinamos que iríamos acolher filhotes e mães com ninhadas, já que é a parte mais rejeitada", conta a voluntária.
Voluntários do "Mãos Acolhedoras" na
zona rural de Surubim
(Foto: Facebook/Reprodução)
Para que o "Mãos Acolhedoras" possa continuar existindo, Gena conta com a colaboração de empresários da cidade e da comunidade. Segundo ela, o projeto aceita doações de sacos de ração, medicação, entre outros. Interessados em ajudar podem encontrar o projeto através do número de WhatsApp: (81) 9867-5909. Ou acesse clicando aqui:
https://chat.whatsapp.com/5lXxCNM7cyEDqDyBVtlRgbAs ações do projeto também podem ser acompanhadas pelo Instagram.

Um comentário:

  1. Eu não consigo falar nesse número e o Whatsapp foi desativado. Estou precisando muito!!!

    ResponderExcluir