quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Na Cidade de Paudalho-PE, Atividades celebram a Semana Nacional da Consciência Negra

Deu inicio na segunda-feira (20), iniciou em Paudalho a Semana da Consciência Negra.  O evento promovido pela Secretaria de Educação está sendo realizado no Salão de Festas do Parque de Eventos Beira-Rio, no centro da cidade, e segue até a próxima quinta-feira (23), com palestras, encenações, apresentações culturais e reflexivas.
Com o tema: “Nem Preto Nem Branco minha Carne é Humana” o secretário de Educação, Ednaldo
Ernesto, ministrou e trouxe para as crianças conhecimento sobre a condição do negro na sociedade. Participou também do primeiro dia de Programação, a pedagoga com especialização em Gestão da Educação Municipal e em Docência Infantil pela Universidade Federal de Pernambuco, Priscila Antônio, que comentou sobre a importância dos negros para o país. “A carne negra, a pele negra, os negros foram os que transformaram o Brasil de hoje”, disse.
O bailarino, artista da terra, Lin Caitano, emocionou o público com a performance em solo “Yawô de Carne”, que de uma forma visceral e profunda mostrou ao público as dificuldades que uma pessoa negra passa na sociedade. [vídeo acima]
Os alunos das unidades de ensino Herculano Bandeira, João Cavalcanti Petribu e Objetiva: Cecília Maria, Hyllan José, Celly Monike, Laryssia Ranyere e Dayvson deixaram também sua marca em uma encenação forte e marcante. 
 


Fonte: Prefeitura do Paudalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário