segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Na zona sul do Recife-PE, comunidades católicas realizou uma caminhada 'Sim à vida'


Ontem  dia 15 Domingo caminhada ‘Sim à vida’ ocupou a orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O evento, promovido por comunidades católicas e pela Arquidiocese de Olinda e Recife, se posicionou contra a “cultura de morte”. O evento também comemorou os 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Trios elétricos animaram os que compareceram à Avenida Boa Viagem. O arcebispo dom Fernando Saburido ressaltou que o tom alegre do ato não pode ofuscar a mensagem de não à violência de maneira geral.
“A caminhada é profética, alegre, mas para denunciar questões sérias que ferem a vida da sociedade, a vida humana, a vida do planeta, a vida dos animais, buscando fazer com que os governantes se sensibilizem mais com as questões sociais e que se referem à vida”, destacou.
Os integrantes da manifestação religiosa também se posicionara contra a descriminalização do aborto. “É importante dizer sim à vida, a não abortar. Querendo ou não, estamos gerando uma vida”, apontou a estudante Valéria Valesca.
Fazendo parte da Comunidade Shalom, o bancário Henrique Fontes também fez coro ao posicionamento contrário. “A vida é dada por Deus e ninguém pode tirar sem que seja Deus. Jesus Cristo nos ensina que devemos ser sempre a favor da vida”, argumentou.
Segundo os organizadores, a ideia é chamar atenção do Superior Tribunal Federal (STF), que analisa a Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental 442 (ADPF), que propõe a descriminalização da prática do aborto para grávidas até a 12ª semana em qualquer circunstância.
Fonte:G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário