Duas alunas do Colégio Municipal do Paudalho (CMP) ficaram no Top 10 do 6º Concurso Nacional de Redação e Desenho realizado em agosto pela Associação Brasileira da Conscientização para os Perigos da Eletricidade (ABRACOPEL). Sob a coordenação da professora de língua portuguesa Juliana Vicente de Oliveira e auxílio da coordenadora Paula Cristina, as alunas Geiza Raiza de 13 anos e Letícia Maria de 12, conseguiram conquistar o sexto e sétimo lugar, respectivamente, entre as redações de todo o Brasil. A premiação será realizada com medalha e certificado online.
Emoção
Letícia Maria mora no bairro do Belém e escreveu a redação em forma de narrativa. Ela explica que para uma boa produção ocorrer, é só deixar o pensamento fluir: “Quando eu comecei a fazer a redação, comecei a pesquisar…Eu botei um título surpresa e não sabia que o texto iria ficar tão original…É só você deixar sua imaginação criar. Vá pela sua imaginação e não pelos outros”, deixou a dica.
Geiza Raiza, moradora da Primavera, fez o texto em cordel e falou que não acreditou quando recebeu o resultado. “Ela pensou que era mentira, eu também. Foi uma surpresa, eu fiquei muito nervosa”, disse a mãe da estudante. A Prefeitura do Paudalho continua investindo nos estudantes com o objetivo de construir uma sociedade mais igual através da Educação.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Paudalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário