domingo, 16 de julho de 2017

As Cidade de Surubim e Casinhas-PE, é contemplada com a presença do Bispo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena

Bispo visitará comunidades do município
de Casinhas neste sábado (Foto: Google Imagens/Reprodução)



O bispo da Diocese de Nazaré Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena iniciou desde sexta-feira (14) a sua primeira visita pastoral à Paróquia de São José de Surubim. No primeiro dia da programação, o religioso esteve na Câmara de Vereadores, no Fórum de Justiça, no Hospital São Luiz e em várias comunidades da zona rural. No sábado (15), entre as atividades previstas para o dia, está um encontro com a prefeita Ana Célia (PSB) e secretários municipais. A visita pastoral termina neste domingo (16).


Hoje, Dom Francisco de Assis também visita três comunidades do município de Casinhas. A partir das 16h30, ele celebrará uma missa na Capela de Nossa Senhora da Conceição, no sítio Junco. Em seguida, janta com fiéis e faz uma visita à Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Lagoa de Pedra, a partir das 17h30. Sua agenda de visitas aqui no município se encerra no Diogo, às 19h.

A visita pastoral é uma obrigação imposta aos bispos católicos pelo Código de Direito Canônico de visitar toda a diocese, ao menos a cada cinco anos. A visita deve abranger as pessoas, instituições, coisas e lugares sagrados no limite da diocese. As visitas pastorais têm a sua origem nas visitas que os apóstolos faziam às comunidades cristãs por eles fundadas, continuadas pelos bispos, seus sucessores.
Fonte:CORREIO DO AGRESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário