sábado, 24 de junho de 2017

A Prefeitura de Casinhas -PE, realizou excursão com grupo de idosos em pontos turísticos de Campina Grande-PB

Foto: Claudia Roberta/Divulgação


Foto: Claudia Roberta/Divulgação
SÃO JOÃO 2017 /// A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na quarta-feira do dia   (21)um passeio com os grupos da Melhor Idade dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Urbano e do Montado pelos principais pontos turísticos da cidade de Campina Grande, na Paraíba. Em companhia da secretária Ediluce Leal, da técnica de enfermagem Cláudia Roberta e de algumas orientadoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), os idosos visitaram o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), também conhecido como “Museu dos Três Pandeiros”, localizado às margens do Açude Velho, sendo a última edificação contemporânea finalizada assinada em vida pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
Foto: Claudia Roberta/Divulgação

Foto: Claudia Roberta/Divulgação

Mas não ficou só por aí: como todos sabem, Campina Grande disputa com Caruaru, aqui em Pernambuco, o título de sede do “Maior São João do Mundo” e, neste momento, a cidade está completamente tomada pelo clima de festividade junina. E os grupos de idosos casinhenses também tiveram a oportunidade de conhecer bem de perto o famoso Sítio São João, localizado no bairro do Catolé. Idealizado pelo dramaturgo João Dantas, o local atrai uma multidão de turistas durante as festividades juninas de Campina Grande.
Foto: Claudia Roberta/Divulgação
Foto: Claudia Roberta/Divulgação
O Sítio São João é uma montagem cenográfica que relembra um vilarejo rural do século XIX e oferece atrações musicais e pratos típicos, além de explorar a vida do homem sertanejo remontando os lugares que antigamente existiam e faziam parte da cultura nordestina. São espaços como capela com imagens dos santos juninos, engenho, casa de farinha, roçado de milho, casa de taipa, bodega, tipografia e difusora. “Foi um momento de muita alegria e encanto para todos eles. Alguns não resistiram e até caíram no forró. Foi tão bom que, ao final, todos fizeram questão de deixar registrado um agradecimento especial ao prefeito João Camêlo pelo presente de São João”, conta a secretária Ediluce Leal.
Fonte:Surubim news

Nenhum comentário:

Postar um comentário