sábado, 25 de junho de 2016

Hoje na UFPE I Encontro Nacional de Coletivos e Ativistas Antiproibicionistas (ENCAA).

Começou ontem sexta-feira o I Encontro Nacional de Coletivos e Ativistas Antiproibicionistas (ENCAA), no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Até domingo, 15 palestrantes, 25 movimentos sociais, 580 inscritos e caravanas do Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Rio de Janeiro trocam experiências sobre as realidades locais e constroem juntos um documento propositivo, que pretende inspirar a criação de um Projeto de Lei. 

O principal objetivo do encontro, que se projeta como um marco na luta pela reforma da política de drogas no Brasil, é pensar num projeto popular para esta reforma. A mesa  'Da guerra à domesticação: quem somos? O que queremos?' marca o início das reflexões, que seguem nos grupos de trabalho que, a partir do sábado, discutirão gênero, diversidade, economia, segurança, classe, racismo, juventude e redução de danos na perspectiva do antiproibicionismo. 

No domingo, último dia do ENCAA, acontece  Marcha da Maconha do Recife, que esse ano está sendo chamada de Marcha Unificada, já que contará com a presença de ativistas e grupos de várias partes do país. 

A concentração está marcada para as 16h20, na Praça do Derby, área central do Recife. O percurso ainda não foi divulgado pela organização do ato. 
Fonte;DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário