sábado, 14 de maio de 2016

Boa iniciativa Auditório da Câmara do Rio Janeiro é usado para culto evangélico.

No auditrio o laicismo ficou de fora
O auditório Vereador Aarão Steinbruch, no térreo da Câmara, tem capacidade para 59 espectadores e é requisitado pelos vereadores para eventos voltados ao público, como debates e palestras. No início da tarde desta quarta-feira (11), o espaço ficou pequeno, e cadeiras extras foram trazidas para acomodar mais gente. O evento realizado, contudo, nada tinha a ver com as leis dos homens, mas com as de Deus.
O "Almoço com Jesus", ao contrário do que seu nome possa dar a entender, não tem talheres, louças nem comida: trata-se de um culto evangélico promovido pelo vereador João Mendes de Jesus (PRB), que também é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.
De pé, com a Bíblia e um microfone em mãos, o parlamentar lê o capítulo 33 do livro de Jó e, como num templo, convoca os presentes - muitos também pastores - a responder com o famoso "Amém!" ao longo da leitura. Em seguida, João Mendes passa a palavra a um convidado, que mantém o tom forte da pregação.
Uma fiel assume o microfone e canta hinos de louvor, além de também dar um testemunho sobre como a religião salvou sua vida, para aplausos da plateia. "Vamos mostrar que o diabo não entra aqui no Rio de Janeiro, que está com Deus! E o Diabo não tem poder sobre esta Câmara, amém?", discursa ela, que é seguida por outros pregadores. Um deles volta a mencionar a cidade e diz que "os homens ungidos por Deus" devem influenciar o voto dos fiéis.
De acordo com o cerimonial da Câmara, eventos de caráter religioso, cultural, educacional ou simplesmente de utilidade pública podem ser realizados pelos vereadores. Basta que o interessado encaminhe ofício solicitando a reserva do espaço na data pretendida.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário