A ação já havia sido realizada no Recife, na semana passada, e hoje chegou ao Cabo. O problema, segundo direção do Sintepav-PE, é que a divulgação ocorreu de forma equivocada e muitas pessoas com qualificações profissionais que não estão sendo recrutadas para trabalho na Rnest foram ao local. Segundo o órgão, filiado à União Geral dos Trabalhadores (UGT), mais de 4 mil operários já realizaram o cadastro. De acordo com Leodelson Bastos, diretor financeiro do Sintepav-PE, na manhã de hoje vários candidatos de categorias profissionais variadas foram ao local do cadastramento na tentativa de obter uma vaga. Segundo o dirigente, houve um equívoco na divulgação da ação de cadastramento, o que causou uma procura em massa por várias pessoas desempregadas.
“Não serão aceitos currículos de profissionais que não se encaixem no perfil dos cargos de atuação da Refinaria e na Petroquímica. Esse banco de dados serve para cadastrar trabalhadores e priorizar a mão de obra local, operários pernambucanos para atuarem na operação da Renst e da Petroquímica Suape, priorizando quem está fora do mercado de trabalho aqui e evitando a contratação de trabalhadores de outros estados. As empresas devem dar preferência aos trabalhadores daqui, conforme acordo legal, e não apenas trazer funcionários de outros estados”, explicou.
O diretor financeiro do Sintepav-PE destacou, ainda, que os consórcios de empresas que atuam nas obras e operação da Rnest procuram o sindicato para solicitar a mão de obra necessária. Daí o órgão realiza a atualização dos dados para recrutar quem está desempregado. Os interessados em cadastrar dados devem entrar em contato com o Sintepav-PE, através do telefone (81) 3273-1067, e obter mais informações sobre o recrutamento.
Fonte:DP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário