Realizado simultaneamente no Colégio Equipe, Centro Escolar Carochinha e EREM Nóbrega, o evento contou com a participação de 500 voluntários e fez a alegria de crianças de Nova Descoberta, Alto do Refúgio, Curado, Ilha do Joaneiro, Igarassu e Comunidade Santa Luzia, que recentemente foi atingida por um incêndio. Para entretê-los, brinquedos infláveis, pula-pula, piscina de bola, pipoca, algodão doce, jogos com bola e muita pintura no rosto. Pela segunda vez, houve também parceria do projeto com o grupo Humantoche, que faz teatro e contação de histórias infantis também de forma voluntária.
O médico Rodrigo Dias, coordenador do Happy Day, conta que o evento existe há três anos e a cada nova edição a experiência se renova. “Realizar uma ação como esta e em vários lugares ao mesmo tempo exige muita dedicação e tempo de preparo. Precisamos mobilizar os voluntários e conseguir doações mas, ao final do dia, vemos que tudo valeu a pena porque amamos a Deus através deles”.
As doações que Dias cita são os chamados “Pedágios Diferentes”, onde os voluntários do projeto saem às ruas do Recife arrecadando doações e benfeitores para a realização do Happy Day, que ocorre uma vez por semestre. Mais informações sobre o projeto: facebook.com/umdiadiferente.
Fonte:DP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário