coronel do Exército de 55 anos morreu durante a 13ª edição da Corrida das Pontes doRecife, realizada neste domingo (20) na capital pernambucana. Gilmar José de Melo Barros, que era diretor do Museu Militar do Forte do Brum, sofreu uma parada cardíaca por volta do km 5 do percurso e recebeu atendimento no local, em uma ambulância com Unidade de Terapia Intensiva que estava no Km 8 do trajeto.
De acordo com a assessoria de imprensa da corrida, a vítima foi socorrida primeiramente por médicos que também participavam do evento e estavam junto ao militar e, em seguida, pela equipe da Safety Med, responsável pelo atendimento aos corredores, que informou que Gilmar deixou o local da prova ainda com vida.
Na ambulância UTI, o coronel foi encaminhado para a emergência cardiológica do Pronto Socorro Luis Tavares da Silva (Procape), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. O atendimento foi registrado pela equipe médica da Safety Med às 7h50 e, cerca de 30 minutos depois, o paciente não resistiu e veio a óbito na unidade clínica.
Corrida
Aproximadamente 6 mil atletas participaram da 13ª edição da Corrida das Pontes do Recife, com trajeto de 10 km. A largada e a chegada da prova, promovida pela Prefeitura do Recife, foi realizada na Praça do Forte do Brum, no Bairro do Recife. O percurso passa por sete pontes da capital pernambucana: do Limoeiro, Princesa Isabel, Buarque de Macedo, Maurício de Nassau, Duarte Coelho, Boa Vista e Giratória. Nesta edição, cerca de 40 atletas profissionais integraram o pelotão de elite.
Os vencedores na prova principal masculina e feminina, respectivamente, foram os quenianos Chebonei Elijah e Caroline Jepkemei Kimosop. Já o pernambucano Ubiratan dos Santos ficou em segundo lugar este ano. Também foram premiados os primeiros lugares no Desafio Jornalistas e os vencedores da Corrida Especial, com prêmios ao primeiro lugar Cadeirante, Deficiente Visual, Membro Inferior, Deficiente Intelectual e Deficiente Auditivo.
Já a prova infantil para crianças e adolescentes, denominada “Corrida das Pontinhas”, teve cerca de 300 atletas mirins, sendo a maior parte deles estudantes da rede municipal de ensino, crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e crianças do Projeto Círculos Populares da Prefeitura do Recife.
Fonte:G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário