Quem mora na Região Metropolitana do Recife (RMR) e está à espera dos
tradicionais prêmios de fim de ano sorteados pelos shoppings centers
terá de pegar a estrada. Em 2015, para concorrer aos “brindes” mais
cobiçados pelos consumidores será preciso comprar nos shoppings do
interior. Na RMR, os shoppings Tacaruna, RioMar, Recife, Plaza,
Guararapes, Boa Vista e Paulista North Way focarão seus recursos em
decoração e divulgação. Nada de sorteio para os clientes.
Uma
casa é a “isca” do River Shopping, em Petrolina, para aumentar as vendas
neste fim de ano. Com o apelo da realização do sonho da casa própria, o
centro espera ampliar em 10% o número de clientes. Welton Carvalho,
superintendente do River, explica que, por causa da crise, o primeiro
impulso do mall foi cancelar a premiação, mas os lojistas e a
administração do shopping resolveram se unir para conseguir dar esse
presente ao consumidor. “Acho que temos que avaliar as oportunidades de
crescer, mesmo sendo um momento de recessão. Pelos sorteios que
realizamos antes, percebemos que essa ainda é uma grande motivação de
venda”, avalia.
Para participar do sorteio é preciso somar
compras no valor de R$ 250. Para participar basta trocar as notas
fiscais pelo cupom e colocar na urna. O vencedor será revelado no dia 6
de janeiro. “Apesar do nosso tíquete médio ser menor, com o sorteio, o
valor das compras para o período deve chegar em R$ 950”, prevê Carvalho.
O investimento total do River com a campanha de Natal que inclui a
decoração, divulgação e as premiações, é de R$ 900 mil.
O Caruaru
Shopping, na Capital do Forró, também aposta no sonho da casa própria.
Vai sortear um apartamento da construtora Moura Dubeux, ao lado do mall.
A direção do shopping tem uma expectativa de crescimento ousada: 30%.
Para concorrer é preciso trocar notas fiscais somando R$ 300 em compras
pelo cupom. O sorteio será no dia 30 de janeiro de 2016. Além disso, o
mall também se antecipou e já inaugurou a decoração natalina, que foi
inspirada em Paris, com réplica da Torre Eiffel assinada pelo designer
Jairo Kelner. O shopping não informou o investimento realizado.
O
também caruaruense Shopping Difusora vai premiar os consumidores com
três carros New Fiesta. Para a gerente do mall, Hellen Lima, além de
sortear os carros, lançar o Natal em 19 de outubro foi uma boa
estratégia para alavancar as vendas. “Esperamos crescer 20% e estamos
otimistas em atingir essa meta. O lançamento da campanha de Natal
antecipada já está nos dando frutos e estamos apostando também em atrair
os consumidores com essa chance de ganhar três carros 0KM.” Os sorteios
também serão em 30 de janeiro. Pode concorrer quem comprar a partir de
R$ 150. Ao todo, o shopping gastou R$ 400 mil na ação.
Na RMR, foco na programação
Enquanto
no interior do estado alguns consumidores serão beneficiados com
grandes prêmios, na RMR, os shoppings resolveram mudar a estratégia.
Anunciaram que vão “premiar” um maior número de consumidores. Por isso,
cortaram os sorteios e brindes em prol de uma programação mais ampla e
com maior número de eventos. Os investimentos são bem maiores, mas, ao
mesmo tempo, a expectativa de aumento de vendas e de fluxo de clientes
varia entre 5% e 6%, abaixo do esperado no Agreste e Sertão.
A
superintendente do Tacaruna, Sandra Arruda, diz que a extinção dos
sorteios é uma tendência mundial. Ela acredita que, principalmente entre
os jovens, ofertar maiores opções de entretenimento e lazer é mais
atrativo. “Agora teremos oficinas de artesanato, games, karaokê, shows
na praça de alimentação, contação de história, apresentação de corais e
bandas todos os sábados e ainda o Papai Noel, que chega neste sábado.” O
shopping investiu R$ 2 milhões. A decoração pode ser conferida a partir
de hoje.
Valor semelhante será gasto pelo Plaza, que trará, de
14 de novembro a 20 de dezembro, espetáculos variados de dança, teatro e
circo, além de shows e musicais. Com decoração inspirada na oficina de
chocolate do Papai Noel, o mall também trará uma Cozinha Gourmet de
Guloseimas Natalinas. A mesma tendência de programações extensas pode
ser vista no Shopping Guararapes, que está gastando R$ 1,5 milhão no seu
Natal Verde, e no Shopping Boa Vista, cujo investimento será de R$ 1,8
milhão.
Digital
Os shoppings RioMar e Recife
têm os maiores investimentos – R$ 3 milhões e R$ 3,8 milhões,
respectivamente. No RioMar, que também inaugura a decoração hoje, as
apostas são as fazendas europeias como inspiração da decoração e o Natal
Digital, com piano mágico na escadaria da entrada principal e animações
nos espelhos dos banheiros femininos, que ao detectar a presença
exibirão cenários natalinos para selfies.
Já o Recife trará um
Natal com oficinas, food trucks e foco no Amigo Secreto Digital. A
tradicional brincadeira do shopping, que já tem um aplicativo disponível
para IOS e Android ligado ao Facebook agora poderá ser conectada ao
Whatsapp.
Fonte:DP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário