quinta-feira, 5 de novembro de 2015

OLÁ ESTÁ CHEGANDO NATAL.

Quem mora na Região Metropolitana do Recife (RMR) e está à espera dos tradicionais prêmios de fim de ano sorteados pelos shoppings centers terá de pegar a estrada. Em 2015, para concorrer aos “brindes” mais
cobiçados pelos consumidores será preciso comprar nos shoppings do interior. Na RMR, os shoppings Tacaruna, RioMar, Recife, Plaza, Guararapes, Boa Vista e Paulista North Way focarão seus recursos em decoração e divulgação. Nada de sorteio para os clientes.

Uma casa é a “isca” do River Shopping, em Petrolina, para aumentar as vendas neste fim de ano. Com o apelo da realização do sonho da casa própria, o centro espera ampliar em 10% o número de clientes. Welton Carvalho, superintendente do River, explica que, por causa da crise, o primeiro impulso do mall foi cancelar a premiação, mas os lojistas e a administração do shopping resolveram se unir para conseguir dar esse presente ao consumidor. “Acho que temos que avaliar as oportunidades de crescer, mesmo sendo um momento de recessão. Pelos sorteios que realizamos antes, percebemos que essa ainda é uma grande motivação de venda”, avalia.

Para participar do sorteio é preciso somar compras no valor de R$ 250. Para participar basta trocar as notas fiscais pelo cupom e colocar na urna. O vencedor será revelado no dia 6 de janeiro. “Apesar do nosso tíquete médio ser menor, com o sorteio, o valor das compras para o período deve chegar em R$ 950”, prevê Carvalho. O investimento total do River com a campanha de Natal que inclui a decoração, divulgação e as premiações, é de R$ 900 mil.

O Caruaru Shopping, na Capital do Forró, também aposta no sonho da casa própria. Vai sortear um apartamento da construtora Moura Dubeux, ao lado do mall. A direção do shopping tem uma expectativa de crescimento ousada: 30%. Para concorrer é preciso trocar notas fiscais somando R$ 300 em compras pelo cupom. O sorteio será no dia 30 de janeiro de 2016. Além disso, o mall também se antecipou e já inaugurou a decoração natalina, que foi inspirada em Paris, com réplica da Torre Eiffel assinada pelo designer Jairo Kelner. O shopping não informou o investimento realizado.

O também caruaruense Shopping Difusora vai premiar os consumidores com três carros New Fiesta. Para a gerente do mall, Hellen Lima, além de sortear os carros, lançar o Natal em 19 de outubro foi uma boa estratégia para alavancar as vendas. “Esperamos crescer 20% e estamos otimistas em atingir essa meta. O lançamento da campanha de Natal antecipada já está nos dando frutos e estamos apostando também em atrair os consumidores com essa chance de ganhar três carros 0KM.” Os sorteios também serão em 30 de janeiro. Pode concorrer quem comprar a partir de R$ 150. Ao todo, o shopping gastou R$ 400 mil na ação.

Na RMR, foco na programação
Enquanto no interior do estado alguns consumidores serão beneficiados com grandes prêmios, na RMR, os shoppings resolveram mudar a estratégia. Anunciaram que vão “premiar” um maior número de consumidores. Por isso, cortaram os sorteios e brindes em prol de uma programação mais ampla e com maior número de eventos. Os investimentos são bem maiores, mas, ao mesmo tempo, a expectativa de aumento de vendas e de fluxo de clientes varia entre 5% e 6%, abaixo do esperado no Agreste e Sertão.

A superintendente do Tacaruna, Sandra Arruda, diz que a extinção dos sorteios é uma tendência mundial. Ela acredita que, principalmente entre os jovens, ofertar maiores opções de entretenimento e lazer é mais atrativo. “Agora teremos oficinas de artesanato, games, karaokê, shows na praça de alimentação, contação de história, apresentação de corais e bandas todos os sábados e ainda o Papai Noel, que chega neste sábado.” O shopping investiu R$ 2 milhões. A decoração pode ser conferida a partir de hoje.

Valor semelhante será gasto pelo Plaza, que trará, de 14 de novembro a 20 de dezembro, espetáculos variados de dança, teatro e circo, além de shows e musicais. Com decoração inspirada na oficina de chocolate do Papai Noel, o mall também trará uma Cozinha Gourmet de Guloseimas Natalinas. A mesma tendência de programações extensas pode ser vista no Shopping Guararapes, que está gastando R$ 1,5 milhão no seu Natal Verde, e no Shopping Boa Vista, cujo investimento será de R$ 1,8 milhão.

Digital
Os shoppings RioMar e Recife têm os maiores investimentos – R$ 3 milhões e R$ 3,8 milhões, respectivamente. No RioMar, que também inaugura a decoração hoje, as apostas são as fazendas europeias como inspiração da decoração e o Natal Digital, com piano mágico na escadaria da entrada principal e animações nos espelhos dos banheiros femininos, que ao detectar a presença exibirão cenários natalinos para selfies.

Já o Recife trará um Natal com oficinas, food trucks e foco no Amigo Secreto Digital. A tradicional brincadeira do shopping, que já tem um aplicativo disponível para IOS e Android ligado ao Facebook agora poderá ser conectada ao Whatsapp.
Fonte:DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário