Grupo de 26 pessoas saiu da Praça Maciel Pinheiro até a Praça do Derby. Eles pedem o impeachment da petista.
Três dias após fazer uma manifestação na Avenida Agamenom Magalhães, o movimento social Vem Pra Rua fez um novo ato na noite de quinta-feira dia(22). A manifestação contou com a presença de 26 pessoas que defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Eles saíram em caminhada pela região central do Recife. O ato teve início na Praça Maciel Pinheiro, na Boa Vista, e prosseguiu até a Praça do Derby.
O grupo carregava faixas e cartazes contra a permanência da petista na Presidência, além de se posicionar contra a corrupção. As mensagens também eram dirigidas ao ex-presidente Lula, a quem os manifestantes chamam de ladrão. Durante toda a caminhada, os participantes fizeram apitaço e buzinavam, chamando a atenção de quem passava pela Avenida Conde da Boa Vista. Com o uso de megafone, eles entoavam gritos de guerra como “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” e “Bora, petista bolivariano, a roubalheira do PT está acabando”. De acordo com o organizador do ato, o advogado Gustavo Gesteira, outras manifestações devem acontecer nos próximos dias.
Apesar de estar protestando contra a corrupção, um dos participantes do ato tentou persuadir a equipe de reportagem doDiario a publicar informações falsas. A equipe foi abordada enquanto calculava a quantidade de participantes da manifestação. “Não coloque essa quantidade não. Diga que tem 50 pessoas”, argumentou o manifestante, que não se identificou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário