terça-feira, 22 de setembro de 2015

OPERAÇÃO CINQUENTINHA NA CIDADE DE CAMARAGIBE-PE.

 Prefeitura de Camaragibe, Guarda Civil Municipal, Detran, BPTran e 20º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco – envolvidos, 157 abordagens resultando no saldo de 108 recolhimentos em 6 horas de operação conjunta, contínua e simultânea. Os números da quinta e maior Operação Cinquentinha – que bateu o recorde de apreensões feitas nas demais cidades da Região Metropolitana do Recife, realizada em Camaragibe na última sexta-feira (18), mostram a atuação constante do município que objetiva, principalmente, a regularização dos ciclomotores e seus condutores, a redução de acidentes e infrações de trânsito provocados pelo uso irregular desses veículos, proporcionando à população mais segurança em seu dia a dia.

A ação aconteceu, simultaneamente, em Tabatinga, no Timbi, Vera Cruz/Rachão e Jardim Primavera, com equipes mistas compostas por profissionais das entidades envolvidas na operação. Em análise, o efetivo presente buscou abordar aqueles condutores que apresentavam sinais de irregularidade, como o tráfego em vias de grande circulação e a falta de equipamentos de proteção. 


Envolvidos na 5ª Operação Cinquentinha, policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, BPTran, agentes da Brigada da Guarda de Trânsito Municipal e o Detran (Foto: Marcela Lima/ASCOM-PMCg) 

Em complemento, os condutores que não possuíam a carteira de habilitação da categoria, estavam pilotando cinquentinhas adulteradas ou eram menores de idade, tiveram seus veículos apreendidos e, na falta da apresentação dos itens e da nota fiscal original de compra, recolhidos para o deposito do Detran, localizado na BR-101 Norte. “Nosso objetivo maior não é criminalizar quem tem cinquentinha, e sim coibir àqueles que fazem seu uso irregular”, destacou o Coronel Luiz Meira, secretário de Segurança Cidadã e Mobilidade de Camaragibe. 

A partir de 11 de novembro deste ano, o licenciamento e emplacamento das cinquentinhas será obrigatório. Luiz Meira ainda ratifica a importância da regularização dos veículos. “Orientamos os proprietários e condutores de ciclomotor que procurem o Detran e se adequem às normas antes do prazo determinado. Em caso de dúvidas e orientações, pedimos que procurem a Secretaria de Trânsito de Camaragibe”, completou. 

Maria de Souza, 68 anos, mora no Timbí há 36, e ficou impressionada com a operação e comemorou. “O comportamento de alguns condutores chega a ser abusivo, eles não respeitam a sinalização, as regras de trânsito, nem os pedestres, sem mencionar que, muitas vezes, usam as cinquentinhas para cometer roubos e assaltos, pondo a segurança da população em risco. Fico extremamente feliz em ver e saber que a Prefeitura de Camaragibe está atuando constantemente, fiscalizando as principais vias de nossa cidade para garantir a segurança no trânsito”, detalhou.


As abordagens aconteceram, simultaneamente, em quatro bairros de três regiões politico-administrativas de Camaragibe (Foto: Marcela Lima/ASCOM-PMCg)

APREENSÕES

Os proprietários que tiveram seus veículos apreendidos e recolhidos durante a operação precisarão ir ao Detran, como requisito para a liberação da cinquentinha, é necessário ser habilitado na categoria “A”, portar capacete e apresentar a documentação e nota fiscal originais do veículo.

Ainda na Operação Cinquentinha, dois criminosos foragidos da polícia foram identificados e encaminhados para a delegacia de Camaragibe. Os bandidos eram procurados por homicídio e trafico de drogas, sendo um reincidente. Ambos foram, posteriormente encaminhados Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna, o Cotel, em Abreu e Lima.

SERVIÇO

Secretaria de Segurança Cidadã e Mobilidade
Avenida Tiradentes, 153 – Jardim Primavera – Camaragibe - PE
CEP: 54753-460
Telefone: (81) 3456.7100
Horário de Funcionamento: das 7h30 às 13h30

Secretaria de Serviços Públicos
Avenida Dr. Pierre Collier, 477 – Vila da Fábrica
CEP: 54759-560
Telefone: (81) 3458.9802/3458.2933
Horário de Funcionamento: 7h30 às 13h30

Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco
Estrada do Barbalho, 889 - Iputinga - Recife - PE
CEP 50.690-900
Teleatendimento: (81)3453.1514, das 07h30 às 17h30
Horário de Funcionamento DETRAN/PE(Sede): das 07h30 às 13h30
Fonte: Prefeitura de Camaragibe
Fonte:blogigor

Nenhum comentário:

Postar um comentário