terça-feira, 29 de setembro de 2015

Na Paulista; amplie Boneco do petista Haddad gera discussão.

Boneco do prefeito Fernando Haddad é colocado na Avenida Paulista na noite deste domingo. PM chegou a ser acionada, mas disse que situação estava pacífica. Prefeitura de São Paulo afirmou que não irá se manifestar sobre boneco
Boneco do prefeito Fernando Haddad foi colocado na Avenida Paulista na noite de domingo dia(27). PM chegou a ser acionada, mas disse que situação já estava pacífica. Prefeitura de São Paulo afirmou que não irá se manifestar sobre boneco
Integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) montaram na noite de domingo dia 27/09/2015 um boneco inflável que faz referência ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), o que provocou uma discussão na Avenida Paulista. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas a corporação diz que a situação estava pacífica quando chegou e ninguém foi preso.
O ‘G1′ procurou a Prefeitura de São Paulo, que não irá se manifestar sobre o boneco. O prefeito está voando nesta noite de volta de Paris, após cumprir agendas na capital francesa.
Em um vídeo postado na página do MBL no Facebook, o coordenador nacional do movimento, Kim Kataguiri, diz que a intenção do boneco é denunciar a “indústria da multa” e também é um protesto por causa da “negligência dele [Haddad] quanto às obras na periferia”.
O MBL diz, ainda nas redes sociais, que algumas pessoas tentaram rasgar o boneco. A PM afirma ter sido acionada por volta das 18h20 e que o boneco já estava sendo retirado quando chegou. Havia discussão entre grupos contrários, mas a situação “estava pacífica”.
O boneco que representa o prefeito petista de São Paulo tem 15 metros e a exemplo do Pixuleco, que remete a Lula, este também está com roupa de presidiário e leva no peito a plaquinha “13 -171” — o primeiro número é uma alusão ao PT; o segundo, ao artigo do Código Penal que define o crime de estelionato.
Bonecos
A Avenida Paulista registrou um tumulto no fim de agosto quando um grupo montou um boneco inflável do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário. O boneco de Lula, chamado de “Pixuleco”, havia aparecido antes em dois pontos da capital paulista: na Ponte Octávio Frias de Oliveira, na Zona Sul, e na frente da Prefeitura de São Paulo.
Durante o ato na Prefeitura, manifestantes a favor e contra se enfrentaram, o que provocou tumulto. Segundo os manifestantes, uma pessoa tentou furar o boneco inflável.
A alegoria com a imagem de Lula tem 12 metros de altura, 100 kg quando está vazio e 500 kg quando fica cheio de ar e foi idealizada por Ricardo Honorato, do Movimento Brasil (MBR) e em suas aparições conta com apoio de outros grupos. O boneco apareceu pela primeira vez nas manifestações do dia 16 de agosto, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário