Casinhas: comunidade de Bengalas realiza Festa de São José
Imagem: Reprodução |
A comunidade de Bengalas, no município de Casinhas, realiza entre os dias 29 de fevereiro a 9 de março sua tradicional Festa de São José, este ano com o tema "Igreja, Casa e Escola da Fé e da Evangelização".
A abertura, com procissão saindo da residência da juíza da bandeira até a Igreja de São José e missa celebrada pelo padre Luiz Gonçalves, aconteceu na última quinta-feira. Na sexta (1º), a noite foi dedicada aos aposentados e à Associação de Moradores de Bengalas, com missa celebrada pelo padre Jair Honório. Com missa celebrada pelo padre André Carlos, a noite do sábado (2) foi dedicada às comunidades de Serra Verde I e II, Caiana de Ximim e Cachoeira de Casinhas e, no domingo (3), aos vaqueiros do município.
Já nesta segunda (4), a noite foi dedicada às comunidades de Vila Nova, Vila Nova de Orobó, Pau do ronco, gruta funda, Lagoa Estreita e Vertente do Heráclio. A missa foi celebrada pelo padre Severino Fernandes. Ontem (5), a noite foi dedicada ao romeiros de Mãe Rainha de Deus a aos grupos de Mãe Rainha de Bengalas e Vila Nova, com missa celebrada pelo padre Lúcio Flávio.
A festa segue até o próximo sábado (9) e, além da programação religiosa, haverá show com a banda Pegadores do Forró, da vizinha cidade de Umbuzeiro (PB). A apresentação acontece a partir das 23h.
Confira o restante da programação religiosa:
Quarta (06/03)
Noite dedicada ao Terço dos Homens de Umbuzeiro, Casinhas e Vila Nova
Quinta (07/03)
Noite dedicada ao grupo "Carcará do Asfalto", motociclistas, mototaxistas e motoristas do município
19h – Novena de São José
19h30 – Missa
Sexta (08/03)
Noite dedicada ao município de Casinhas, à Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Conselho Tutelar
19h – Novena de São José
19h30 – Missa
Sábado (09/03)
6h – Salva de 21 tiros e Alvorada
12 – Repique de sinos
18h30 – Procissão com a imagem do padroeiro São José, saindo da Capela de São Miguel, em Vila Nova
19h30 – Santa Missa celebrada pelo padre Amilton Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário