domingo, 30 de dezembro de 2012


Gordinhas viram o centro das atenções da moda

Modelos plus size comemoram o crescimento de coleções GG

Letícia Flores, do R7
Divulgação
A modelo Fluvia Lacerda comemora o crescimento do mercado plus size no Brasil
Foi-se o tempo em que vestir-se bem era um luxo para mulheres magras, e as cheinhas tinham de se contentar com qualquer peça cheia de panos e um corte de saco de batatas. Em um país em que 50% da população tem sobrepeso ou é obesa, o público plus size virou um nicho notável e as mulheres grandes entraram no centro das atenções das marcas e campanhas.
De acordo com dados da organização do Fashion Weekend Plus Size, evento que apresenta as novidades de marcas voltadas a esse público, o setor cresce 10% ao ano no Brasil e o país já conta com 200 confecções que trabalham com tamanhos grandes.
Em 2012, essa expansão foi coroada pela chegada da cantora paraense Gaby Amarantos, que constantemente frisa que não veste manequim 38, ao posto de garota propaganda de rede de lojas e capa de revista feminina. Para a modelo plus size Fluvia Lacerda, o destaque da cantora é algo simbólico para esse nicho.
— Isso é muito bom. Acho que, por conta do preconceito, muitas mulheres talentosas e admiráveis ainda deixam de ter o holofote sobre elas.

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