quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


Hoje é dia de Miss Universo! Veja palpites para o top 16

Eu sou péssima em palpites, ainda mais num concurso imprevisível como o Miss Universo. Mas não tem graça deixar de palpitar, né? Vou comentar sobre minhas 20 favoritas, em ordem alfabética. A meu ver, são elas que estão no páreo para o top 16 hoje à noite, no Miss Universo 2012.
As latinas estão muito bem, e a princípio só vejo África do Sul, Austrália e EUA fortes o bastante para tirar a coroa da América Latina.
África do Sul - Melinda Bam
000 Was7132798 681x1024 Hoje é dia de Miss Universo! Veja palpites para o top 16
Não sou fã, mas entendo quem a vê como favorita à coroa. Ela tem muito valor, às vezes é até meio Barbie, e o corpo está perfeito. Mas, conjunto por conjunto, prefiro o rosto da candidata brasileira.
Austrália - Renae AyrisÀs vezes gosto bastante dela, outras nem tanto. Mas melhorou muito desde que foi eleita. Tem cabelos maravilhosos, tem altura, tem uma faixa com peso, e uns patrocinadores idem.
Brasil - Gabriela Markus
000 Was7133261 681x1024 Hoje é dia de Miss Universo! Veja palpites para o top 16
Estou aqui pronta para dar a manchete: APÓS 44 ANOS, BRASIL VENCE O MISS UNIVERSO. Será? Mesmo usando sempre aqueles vestidos nude, maquiagem nude, tudo nude. Hahaha! Sim, minha xará tem condições de nos trazer a terceira coroa no certame (e acordar amanhã transformada na nova celebridade nacional). É a nossa melhor representante desde Natália Guimarães (miss Brasil 2007).
É elegante, básica, articulada e dona de pernas quilométricas. Pode não ser a maior deusa da beleza universal, mas quantas das últimas vencedoras do Miss Universo eram tão deusas assim?
Estou torcendo mesmo. Primeiro, porque Gabriela tem capacidade, se dedicou e merece. Depois, porque uma miss Universo brasileira só ajudaria os concursos de beleza por aqui, né?
Ah, o magnata Donald Trump, dono do Miss Universo, anunciou ontem as Trump Towers do Rio, três arranha-céus que serão construídos na zona portuária da Cidade Maravilhosa. As torres marcam sua entrada no mercado brasileiro. Um dia antes do Miss Universo 2012. Há quem diga que isso pode ajudar a candidata brasileira. Será? Sei lá, mas atrapalhar é que não vai.
Croácia - Elizabeta Burg
De rosto, é deusa. Pena que a apatia (ou timidez, sei lá) realmente chegou ali e ficou para sempre. E pior: quando ela fala, parece que está dopada. Acho que só leva a coroa se tiver feito nos últimos dias um intensivão de expressão oral mais puxado que o do filme O Discurso do Rei. Mas ela não teve tempo pra isso, portanto não leva. Pode avançar, sim, mas para na hora em que abrir a boca.
El Salvador - Ana Yancy Clavel
Muito charmosa, graciosa, elegante e cheia de frescor!
Espanha - Andrea Huisgen
Sorridente, parece ser espontânea... E é bonitona.
Equador - Carolina Aguirre
Bonequinha! Tem o visual e parece reunir tudo o que uma miss Universo precisa. Pelo tipo físico parecido e origem latina, deve estar num confronto direto pela vaga com a miss El Salvador.
EUA - Olivia Culpo
000 Was7132806 681x1024 Hoje é dia de Miss Universo! Veja palpites para o top 16
Olivia Culpo e seu vestido que dividiu opiniões
Outra bonequinha. Achei lindo o (polêmico) vestido pink clássico, meio anos 40, que ela usou no Presentation Show. Nela, que é baixinha, a parte da saia não favoreceu tanto. Quer dizer, Olivia estava divina, e esse longo retrô serve até pra receber um Oscar, mas no Miss Universo, em comparação com tantas beldades longilíneas, talvez não tenha sido a melhor opção para a americana. Mas adorei mesmo assim, aprovei a ousadia e queria um igual.
Mas vamos lá: Olivia é a anfitriã, e o Trump gosta dela. Bom, das seis misses Universo que os EUA tiveram, umas quatro eram bem fraquinhas no quesito BELEZA. Olivia já é bem melhor que essas quatro. Ou seja, se ela ganhar, já estamos no lucro...
Filipinas - Janine TugononBom, além de bonita, é filipina. E desde Gloria Diaz (filipina eleita miss Universo em 1969), os filipinos ficam assim quando o assunto é concurso de beleza:
E quem tem torcida sempre tem chances.
Holanda - Nathalie Den Dekker
Belíssima. Eu adoro. Mas faz tempo que a Europa Ocidental não bomba no Miss Universo, e por isso não aposto muito nela. Sem falar que passou batida no Miss Mundo.
Ilhas Cayman - Lindsay Japal
Saiu-se bem no Presentation Show. Tem um rosto interessante e é capaz de abiscoitar sua vaga no top 16.
Kosovo - Diana Avdiu
Um rosto que lembra o de Zeta-Jones jamais será ignorado, e foi assim que a miss Kosovo levou o prêmio de Miss Fotogenia. Mas o corpo está fora de forma.
Líbano - Rina Chibany
000 Was7133297 681x1024 Hoje é dia de Miss Universo! Veja palpites para o top 16
Apaga a luz! Que susto esse corpo da miss Líbano!
Acho que todos esperávamos mais dela, né? Mesmo os que esperavam pouco, ainda assim provavelmente esperavam mais do que ela mostrou! Haha, tudo bem ela estar sempre séria, mas o corpo está magro demais, dá até nervoso vê-la de biquíni. Quem diria, mas se ficar fora do top 16, não fará falta, não...
México - Karina González
UNI2012 06561 791x1024 Hoje é dia de Miss Universo! Veja palpites para o top 16
Lindíssima, mas parece um tanto insegura. Ainda assim, a torcida pode fazer a diferença e ajudá-la muito.
Noruega - Sara Nicole Andersen
Ok: ela está aqui, na verdade, porque quero falar dela, não porque tenha fé num top. Pouco comentada, mas sexy e interessante, além de transmitir naturalidade. A morena é descendente de sérvios e iranianos, e a mistura deu certo. Tem poucas chances, eu sei, mas seria bem digna de uma oportunidade! Tem cara de inteligente. Ela diz ser fluente em seis idiomas, o que, se for verdade, confirmaria a minha impressão.
Paraguai - Egni Eckert
000 Was7132790 681x1024 Hoje é dia de Miss Universo! Veja palpites para o top 16
É vesguinha, já pagou muita calcinha durante a Copa América 2011, e de vez em quando aparenta ser uns 15 anos mais velha que a média das candidatas... Mas é exuberante, tem passarela ótima e limpa de afetações, demonstrou personalidade e está merecendo um top 5. Eu também gostaria de vê-la coroada. Mas como sou pé-frio, é bem capaz da pobrecita não sobreviver à minha zica e nem chegar ao top 16.
A loiraça já é uma modelo famosa no Paraguai. Se brilhar hoje, é capaz de amanhã acordar mais famosa em seu país que a sua rival Larissa Riquelme. Sem ter precisado posar peladona.
Porto Rico - Bodine Koehler
000 Was7133310 681x1024 Hoje é dia de Miss Universo! Veja palpites para o top 16
"BodYne", o corpo
Promete abafar na passarela. "O" corpo, embora o rosto não empolgue. Tem um belo conjunto da obra, e deve disputar a coroa com as misses África do Sul e Brasil.
República Tcheca - Tereza ChlebovskáJá gostei mais. Meio magricela além da conta, e rende bem mais em fotos do que no vídeo. Tô achando que na hora H as eslavas negam fogo e entregam pras latinas (saudades de Oxana).
Trinidad e Tobago - Avionne Mark
UNI2012 0979 713x1024 Hoje é dia de Miss Universo! Veja palpites para o top 16
Ela parece as duas beldades de Trinidad já eleitas miss Universo: Janelle Commissiong (1977) e Wendy Fitzwilliam (1998).
Venezuela - Irene Esser
000 Was7133327 681x1024 Hoje é dia de Miss Universo! Veja palpites para o top 16
Loca, loca, loca, já diria Shakira. Afetada e cafona, sim, mas linda, sorridente, simpática e divertida. Há quem diga que ela está gordinha, mas sinceramente não achei. Quer dizer, ela fez tantas caras e bocas no desfile de biquíni, durante o Presentation Show, que provavelmente desviou minha atenção e não consegui olhar para o corpo.
Não tem postura de miss Universo (foi fotografada aparentemente bêbada em Vegas), mas sem ela o concurso não teria a mesma graça. Quer saber? Um brinde aos loucos!
***
Não é fácil se fazer notar entre 89 mulheres, então vai aqui minha menção honrosa para quem mais conseguiu: Alemanha (bela ruiva de olhos azuis), Angola, Bahamas (tem atitude), Bélgica (adoro o bocão), Bolívia, Finlândia, França, Gabão, Gana, Guiana (esta caiu no Presentation Show, mas é tão elegante que o tombo não a comprometeu), Grécia, Hungria, Japão, Malásia (Miley Cyrus, é você?), Polônia (além de linnnda, essa loira é bem mais sorridente, solar e menos paradona que a média das misses da Europa Central e Leste Europeu), Rússia (deusa da face, mas flácida), Sri Lanka (ótimo corpo, uma morenaça), as duas carequinhas Tanzânia e Santa Lúcia (se bem que prefiro esta última)... E, vá lá, Sérvia (tem seus momentos). Ah, Geórgia também tem seu valor, mas desde que alguém comentou que o nariz dela parece que vai ser comido pela boca, a cena sempre vem à minha mente.
Destacaram-se negativamente: na minha humilde opinião, Colômbia, Dinamarca, Índia e Romênia! E elas nem são "as mais feias" dentre as 89. Mas pro meu gosto há coisas piores que a feiura, como por exemplo, a total falta de desenvoltura da miss Dinamarca. Um belo rosto, mas se é para desfilar daquele jeito, toda corcunda, melhor nem ir ao Miss U! Se a miss não acredita nela mesma, melhor ficar em casa. Prefiro mil vezes uma feia confiante. E por aí vai. Já um país como a Índia, que tem tantos títulos de beleza (incluindo duas coroas de Miss Universo), além de CENTENAS DE MILHÕES de mulheres em sua população, bem que podia ter mandado uma miss menos desenxabida!
Por sua vez, Colômbia até acredita no seu potencial, mas é meio atrapalhada, além de ter um visual carregadíssimo. Infelizmente, é bem capaz de pegar um top, só na força da latinidade! Ai ai ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário