Uma lista com nomes de 1.146 prefeitos e gestores públicos que tiveram contas rejeitadas foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), na sexta-feira (14), pelo Tribunal de Contas do estado (TCE-PE)
A lista será analisada pelos juízes eleitorais, que vão decidir pela inelegibilidade ou não dos candidatos. Portanto não é definitivo, são apenas indícios preliminares. Alguns desses prefeitos tiveram suas contas revistas e passaram por votação em sua cidade nas Câmaras Legislativas e tiveram suas contas aprovadas pelos vereadores, o que muda a questão da inelegibilidade. Um exemplo foi o prefeito João Camêlo de Casinhas.
O Pau que dá em Chico, dá em Francisco?
O Pré- candidato da Situação de Orobó o Senhor Severino Luiz Pereira de Abreu, vulgo (Biu Abreu), geriu a Câmara Municipal de Orobó e apareceu na Lista dos possíveis fichas sujas. O que também não é definitivo. É o Juiz eleitoral que vai decidir o caso. O Tribunal de contas quem reprova ou aprova contas de presidentes de Câmara, o que é diferente dos prefeitos, que tem os vereadores para inocentá-los. Portanto quem tem telhado de vidro, não deveria jogar pedra na casa do vizinho. É lamentável esses Blogs que só noticiam o defeito do adversário, esquecendo daqueles com quem convivem, que têm gestões mais sujas que pau de galinheiro. Triste realidade!
Por Madalena França.
Fonte:blogcasinhasagreste
Nenhum comentário:
Postar um comentário