Segundo comitê de combate à Covid-19, foi possível equiparar a vaquejada aos esportes individuais. Modalidades terão protocolos específicos para cumprir
Diego Borges /Diario de Pernambuco
"Já haviam sido liberados os treinamentos ao longo de julho para atletismo e natação", lembrou Fred Amâncio (Foto: Leo Malafaia/Esp. DP)
O Governo de Pernambuco anunciou na quinta-feira do dia (6) mais um passo de avanço das atividades esportivas no contexto de convívio com a pandemia de Covid-19 no estado. A partir do próximo dia 10, na segunda-feira, estarão liberadas as competições de esportes individuais e também as vaquejadas, ambas sem a presença de público, assim como já acontece com o futebol.
O anúncio foi realizado pelo secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amâncio, em entrevista coletiva realizada de forma remota com lideranças do governo.
"Nós vamos avançar nesse processo de retomada dia 10 ontem, seja possível liberar retomada das competições de esportes individuais, sem a presença de público. Já haviam sido liberados os treinamentos ao longo de julho para atletismo e natação, mas agora também teremos as atividades competitivas", destacou o secretário.
Ainda no pronunciamento, Fred Amâncio apontou a decisão de tratar a vaquejada como esporte individual, também restrita às atividades sem público.
"Neste mesmo sentido, o comitê de enfrentamento à Covid-19 entendeu que era possível equiparar a vaqueja aos esportes individuais, e estaremos liberando a partir do dia 10, tanto para treinamento quanto para competições. Mas é importante destacar que não deverá ocorrer com público", reiterou.
Assim como no caso do futebol, cada uma das modalidades terá um procedimento específico para evitar que as competições se tornem focos de contágio.
"Para ambos os casos deverão ser observados os protocolos do governo para os esportes e os protocolos específicos de cada modalidade. As federações esportivas estabeleceram seus protocolos e eles deverão ser utilizados. Com particularidades para a vaquejada", completou Fred Amâncio.
Fonte:blocasinhasagreste
Nenhum comentário:
Postar um comentário