sábado, 8 de dezembro de 2018

Em Casinhas-PE, representantes do governo de Macaparana visitam área produtiva do caju anão precoce

O secretário André Ferreira durante a visita
técnica na propriedade do produtor rural
Dé Tinel (Foto: Henrique Silva/Divulgação)

Dois representantes da Secretaria de Agricultura de Macaparana, no Agreste, estiveram visitando a Zona Rural de Casinhas na quinta-feira dia(6) para conhecer a experiência do nosso município com o cultivo do caju anão precoce. Em companhia do secretário de Agricultura de Casinhas, André Ferreira, e do técnico do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Lúcio Cardoso, os visitantes examinaram com muita atenção a área produtiva desenvolvida pelo cajucultor José Ferreira, mais conhecido como "Dé Tinel", em sua propriedade localizada no Sítio Lagoa Escondida.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
"Abdoral Cavalcante e Pedro Filho vieram conhecer de perto as nossas unidades do caju anão precoce com o objetivo de possivelmente implantar a experiência também lá em Macaparana. Na oportunidade, repassamos informações sobre o plantio, tipos de muda, as variedades resistentes ao nosso clima, além de espaçamento, tratos culturais, produção etc. E um dos pontos mais positivos dessa visita foi que eles vieram justamente na época da colheita e saíram de lá bastante animados com o resultado", informou o secretário André Ferreira.
Fotos: Henrique Silva/Divulgação
A área produtiva visitada foi implantada na gestão anterior do prefeito João Camêlo, entre 2011 e 2012, em parceria com o Governo do Estado. Em janeiro deste ano, a prefeita de Surubim, Ana Célia, e o prefeito de Santa Maria do Cambucá, Alex Robevan, também estiveram no local acompanhados do prefeito João Camêlo com o objetivo de prosseguir com o projeto de soerguimento da cajucultura na região, retomado durante a visita técnica que os gestores realizaram em novembro do ano passado ao Campo Experimental da Embrapa Agroindústria Tropical, na cidade de Pacajus, no estado do Ceará. Já no mês de agosto, Surubim sediou o II Seminário da Cajucultura com a participação das cidades envolvidas no projeto.
Foto: Henrique Silva/Divulgação
Fonte:blogmaiscasinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário