sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Na Asia Central Cristãos são punidos por participarem de reunião de oração

Sete homens foram multados e dois deles presos e acusados por realizar atividades ilegais
Sete homens foram multados e dois deles presos e acusados por realizar atividades ilegais
No início desta semana, em uma cidade da Ásia Central, um grupo de sete cristãos foram levados à justiça local. Eles foram presos e acusados por realizar encontros e atividades ilegais. A realidade é que eles estavam reunidos em um encontro de oração ocorrido na casa de um deles. O governo cria condições constantes de pressão aos cristãos, o que torna ainda mais difícil se manter fiel.
Todos os homens foram multados, cinco deles em 115 dólares cada, totalizando 575 dólares, e os outros dois, o pastor e seu assistente, em 1.150 dólares cada, sendo 2.300 dólares no total, valores altos devido aos salários serem baixos na cidade. O pastor e seu assistente também ficarão presos durante dez dias, já que esta é segunda prisão ocorrida pelo mesmo crime neste ano.
A Ásia Central compreende países como Azerbaijão, Cazaquistão, Quirguistão, Rússia, Tajiquistão, Turcomenistão e Uzbequistão. Destes, quatro estão na Lista Mundial da Perseguição 2018, sendo que a principal fonte de perseguição é a paranoia ditatorial e o islamismo é a religião predominante.
Pedidos de oração 
– Ore para que os irmãos tenham oportunidade de pagar as multas, que são altas.
– Peça que o Senhor fortaleça a fé deles e que se encontrem em segurança.
– Apresente as famílias deles, para que possam dar suporte a eles, principalmente em situações como essas.

Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário