As estrias são consequências de um estiramento excessivo da pele. Elas são marcas causadas pelo rompimento da pele em determinada área em que tenha sido muito "esticada".
A dermatologista Daniela Hueb explicou que isso acontece porque "com o aumento de peso, as células da epiderme não têm tempo de se duplicar na proporção que as novas células de gordura exigem"
Mas não só o ganho de peso pode fazer surgirem as estrias. O ganho de músculos também podem contribuir para o surgimentos delas, caso os músculos apareçam rapidamente.
Uma pele ressecada ou muito exposta aos raios solares também pode favorecer o aparecimento de estrias, já que o sol enfraquece as fibras da pele.
Tratamentos profissionais
Atualmente há diversos tratamentos disponíveis para amenizar as marcas de estrias na pele. Laser, luz pulsada e peeling são apenas alguns exemplos do que a medicina pode fazer por você. Nenhum deles, porém, deve ser iniciado sem a orientação de um profissional.
Tratamentos caseiros
1 - Tratamento caseiro para estrias com cosméticos
A combinação entre cremes hidratantes e vitaminas para a pele é bastante eficaz no combate às estrias. Após misturar os ingredientes abaixo, armazene-os em um pote limpo com tampa e mantenha-o na geladeira, utilizando a mistura todos os dias, em todas as áreas da pele afetadas pelas estrias.
- 1 ampola de Arovit (vitamina A)
- 1 lata de creme Nívea (aquele da latinha azul)
- 1 tubo de Hipoglós
- 1 vidro de óleo de amêndoas
2 - Tratamento caseiro para estrias com máscara de azeite
- 6 cápsulas de vitamina E
- Quase meia xícara de azeite
- 1/4 de xícara de aloe vera em gel
- 4 cápsulas de vitamina A
Bata tudo no liquidificador e mantenha a pasta na geladeira. Aplique diariamente sobre as áreas afetadas. Esse tratamento é mais indicado para as estrias que ainda estão vermelhas e, portanto, não são definitivas.
Estrias vermelhas e escuras
Como qualquer tratamento para estrias apresenta resultados progressivos e não imediatos, algumas pessoas podem sentir a necessidade de disfarçar as estrias enquanto aguardam que os tratamentos façam efeito.
Fonte: noticiasaominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário