José Roberto Wright, ex-árbitro e ex-comentarista de arbitragem da TV Globo, implantou um chip no cérebro e conseguiu se livrar dos tremores provocados pelo Parkinson, doença diagnosticada nele em 1986.
Segundo a colunista Marina Caruso, do jornal “O Globo”, a cirurgia ocorreu no último dia 11 e foi um sucesso. “O tremor na mão esquerda já começava a incomodar. Então, foi necessário fazer a cirurgia. E o efeito foi imediato. O tremor dos braços terminou imediatamente depois da implantação do chip cerebral”, disse Wright ao jornal carioca.
O ex-árbitro lembra que chegou a apitar a Copa do Mundo de 1990 já com os sintomas da doença.
“Comecei o acompanhamento com bons neurologistas em 1986, quando ocorreram os primeiros pequenos sintomas. Inclusive, atuei na Copa do Mundo da Itália (1990), já com esse problema. E fui considerado o melhor árbitro do mundo”, conta ele à coluna “Marina Caruso”.
José Roberto Wright também falou sobre o procedimento cirúrgico de implantação do chip.
“A cirurgia consiste na inserção de um chip no cérebro. Fui operado na Casa de Saúde São José, pelo doutor Eduardo Barreto, um dos maiores neurocirurgiões do Brasil. Ele tem como assistente a doutora Janaína, que o auxilia na implantação do marca-passo — e a carga tem durabilidade de 10 anos no mínimo. O (ator) Paulo José fez esse procedimento há uns oito anos”, explicou.
Fonte: noticiasaominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário