quarta-feira, 16 de maio de 2018

Esporte na Cidade de Paudalho-PE,Jogos Escolares 2018 devem reunir cerca de 1.500 alunos do Município





Segue até o dia 19 de maio de 2018, um dos mais importantes eventos do calendário esportivo do Paudalho. Os Jogos Escolares do Paudalho 2018 contam com a participação de 13 escolas e 1.500 alunos. O evento ocorre nas quadras da Academia da Cidades e na Academia de Polícia Militar. Os alunos poderão participar da competição em diversas modalidades como: futebol, futsal, handebol e voleibol, além da inclusão do “queimado” que será a novidade dos jogos.

Abertura

A abertura dos Jogos Escolares do Paudalho 2018, que ocorreu na quadra coberta que fica na Avenida Miguel Arraes, no Centro do Paudalho, nesta quarta-feira (9), encantou os paudalhenses que participaram da solenidade. Entre os presentes, estudantes da Rede Municipal, Estadual, o secretário Municipal de Esporte, Juventude e Desenvolvimento Econômico, Leonardo Coutinho e o secretário-executivo de Esportes, Diógenes Porfírio.

Isak de Castro/PMP
Isak de Castro/PMP
Isak de Castro/PMP
Isak de Castro/PMP
Isak de Castro/PMP

Outras modalidades

O evento esportivo ainda vai disponibilizar as modalidades individuais do xadrez e atletismo. Essas duas modalidades ocorrerão na Academia de Polícia, também situada na cidade, e será o último evento do ciclo esportivo dos jogos.  Segundo o secretário-executivo de Esportes do Município, Diógenes Porfírio, o esporte tem o poder de mudar a sociedade. “ É uma satisfação poder promover esse tipo de evento junto aos estudantes, pois a Cultura e o Esporte precisam caminhar juntos com a Educação. São eles, elementos importantes na construção de uma sociedade melhor. Nossa missão será proporcionar um sentimento de alegria e satisfação aos nossos alunos e trazer a participação e competitividade saudável entre as escolas”, disse.
Fonte: portal da cidade Paudalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário