sábado, 24 de fevereiro de 2018

Hoje na Cidade de São Lourenço da Mata-PE,Programa leva serviços gratuitos de saúde e cidadania a moradores

Postado em 23/02/2018 às 09:02
Angélica Renepont/Divulgação
Angélica Renepont/Divulgação (Foto: Corte de cabelo é uma das ações oferecidas pelo 'Programa É Meu Direito')
Uma ação oferece serviços gratuitos de cidadania, saúde e utilidade pública para moradores de São Lourenço da Mata. A nova edição do ‘Programa É Meu Direito’ ocorre hoje sábado (24), na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, na Avenida Oito de Maio, no Centro da cidade. O atendimento acontece das 8h ao meio-dia.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). Durante a ação, serão expedidas segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito. Os interessados também poderão tirar CPF e identidade.
Os participantes do programa contarão, ainda, com orientações de advogados, psicólogos e assistentes sociais sobre meios de agir diante de violações de direitos humanos. Está prevista também uma ação das companhias de energia e abastecimento, bem como do Departamento de Trânsito (Detran) e Procon.
No Detran, será possível fazer consultas de pontuação de multas de trânsito, agendar serviços, tirar certificado de nada consta e segunda via da carteira de motorista.
As unidades do Procon, Compesa e Celpe vão oferecer orientação sobre consumo. Na área de saúde, a população vai contar com aferição de pressão arterial, dosagem glicêmica, vacinação e saúde bucal. Também haverá corte de cabelo, bem como SPA de mãos e rosto.
Segundo o governo do estado, foram realizadas 13 ações do ‘É Meu Direito’. O programa contemplou moradores de áreas carentes em bairros da Região Metropolitana do Recife (RMR) e cidades do interior.
O balanço aponta a realização de 14.297 atendimentos entre serviços de saúde e bem-estar, além de emissão de documentos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário