A Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou reforços nas investigações e no policiamento ostensivo na região onde, na quarta-feira (6), dois ônibus escolares foram abordados por assaltantes. Conforme a pasta, a Polícia Civil “está ampliando as investigações e aumentando a resolutividade de inquéritos, retirando de circulação praticantes de assaltos e outras modalidades criminosas em Glória do Goitá” e entorno, na Zona da Mata Norte do Estado. A expectativa é de que as investigações em curso resultem em novas prisões, inclusive de suspeitos de outras cidades.
Incidentes como o ocorrido em Glória do Goitá, que deixou 30 alunos, professores e servidores públicos em pânico, não são isolados. A mesma cidade já havia testemunhado, na madrugada da segunda-feira, a terceira invasão da sede da Secretaria de Educação em um mês.
O Governo afirmou que “trata a segurança pública como prioridade, de forma enérgica, séria e combativa” e citou, entre outros pontos, o investimento de “R$ 290 milhões na renovação e ampliação da frota de viaturas, compra de armamentos e implantação de novos batalhões”. Também destacou a realização de concursos públicos.
A SDS ainda argumenta que os esforços têm refletido na “redução dos números da violência”, com queda no número de roubos a escolas. Pernambuco tem 9.210 estabelecimentos de ensino, entre públicos e privados, nos 184 municípios do Estado.
A Secretaria Estadual de Educação destacou Pernambuco como “o único estado” que apresentou “crescimento constante e superou as metas estabelecidas pelo MEC para escolas estaduais”.
Fonte: Folha PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário