Com
fitas pretas amarradas nos braços, faixas e um bandeira com a palavra 'luto', ciclistas protestaram, na manhã deste domingo (12), no Marco Zero do Recife, na área central da cidade, por mais segurança. Segundo a organização do ato, 242 ciclistas participaram da manifestação. A Polícia Militar de Pernambuco informou que não informa estimativa de participantes de protestos.
A onda de violência tem mudado o comportamento de quem pedala pela capital pernambucana, de acordo com o ciclista Sérgio Valença. “Isso está afastando as pessoas da atividade. Os grupos e as frequências de saídas estão diminuindo”, afirmou, ressaltando ainda que as abordagens criminosas, geralmente, ocorrem durante a concentração ou dispersão dos grupos.
Com faixas e apitos, eles saíram em protesto do Marco Zero em direção ao bairro do Cabanga. Os manifestantes chegaram a interromper o trânsito no sentido Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Eles também fecharam o trânsito no sentido Centro do Recife. O local escolhido foi a descida da Ponte do Pina. Segundo o grupo, esse é um lugar onde mais ocorrem assaltos contra ciclistas aos domingos. A manifestação foi encerrada no início da tarde.
Fonte:G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário