quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Em Pernambuco as esposas de policiais militares e bombeiros param o Recife em defesa dos trabalhadores.

As esposas dos policiais militares fizeram  um ato de protesto,ontem  terça-feira, nas principais ruas da região central do Recife. A ação, intitulada de "Caminhada da Família Policial e Bombeiro Militar em busca de Respeito e Dignidade", foi idealizada pelas esposas do presidente e vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados, Albérisson Carlos (Verônica Souza) e Nadelson Leite (Jane Leite), respectivamente. 

A concentração começou às 14h, na Praça do Derby. O grupo fechou a Avenida Agamenon Magalhães e seguiu em passeata para o Palácio Campo das Princesas, às 16h. A manifestação percorreu também a Avenida Conde da Boa Vista, um dos principais corredores de tráfego da cidade. 


No Palácio Campo das Princesas, uma comissão de esposas deverá entregar uma carta de reivindicação ao Governo de Pernambuco. O documento pede a reabertura da mesa de negociação com a categoria e o fim das perseguições às lideranças do movimento, além da reinclusão da Associação de Cabos e Soldados nas negociações trabalhistas. Elas serão recebidas pelo chefe da Casa Militar, coronel Eduardo Pereira.

As mulheres protestam acompanhadas por carro de som e pretendem mostrar à população e autoridades a insatisfação dos filhos, pais, mães, esposas e amigos dos PMs e BMs com "as constantes e desenfreadas perseguições impostas pelo Governo de Pernambuco a presidentes e diretores das Associações", segundo nota divulgada pelo grupo. 

"Esse ato é para mostrar para toda a sociedade o que vem acontecendo de absurdo nos batalhões. O policial não é um homem de aço, não é um robô. Eles estão com coletes vencidos, com viaturas sem rádio de transmissão. Os bandidos estão bem mais armados que nossos homens. O Estado está negligenciando a segurança e isso reflete na sociedade, no medo do cidadão que paga seus impostos e não merece o que está acontecendo", desabafou Verônica Souza, esposa de Albérisson Carlos, presidente da ACS.
Fonte:DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário