sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Governo de PE faz entrega de viaturas no grande Recife enquanto no interior do estado as sucatas andando pelas ruas.


Em meio às constantes investidas criminosas no Recife e no interior de Pernambuco, o governo do estado anunciou ontem quinta-feira (11), durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, a entrega de 100 novos veículos para substituir ou reforçar a frota da Polícia Militar (PM) na Região Metropolitana do Recife (RMR). Para as cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão, no entanto, a entrega de novas viaturas permanece sem data definida. 
Dos 100 veículos entregues à PM nesta quarta (11), 55 vão substituir guarnições táticas que já circulam na RMR e outras 45 viaturas serão acrescentadas à frota da Patrulha do Bairro. Para fazer a manutenção dos novos carros, o governo garantiu empregar R$ 264 mil mensais. Até o fim do ano, o governo também promete a entrega de 833 novas viaturas à Polícia Militar, mas não precisa as cidades a serem contempladas.
De acordo com o governador Paulo Câmara, a RMR foi priorizada devido a uma decisão da Secretaria de Defesa Social (SDS). "Eles priorizaram a região em virtude da maior concentração populacional e dos casos de homicídios", pontuou. Ainda segundo Câmara, os municípios do interior devem ser contemplados no início de setembro.
Enquanto isso, a população do Agreste e da Zona da Mata sofre com as constantes investidas a bancos. Além do medo das ações agressivas e ousadas das quadrilhas, os moradores ainda se queixam da falta de policiamento nas localidades, o que facilitaria os crimes. Entre os dias 5 de julho e 5 de agosto deste ano, foram oito as cidades do Agreste e da Zona da Mata que sofreram ataques de bandidos.
As ações, em sua maioria, obedecem a um padrão. Fortemente armados, os bandidos explodem os terminais eletrônicos da agência durante a madrugada, levam o dinheiro sem dificuldades e distribuem grampos pela estrada para evitar perseguições policiais.
Para o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, a substituição de viaturas da Polícia na RMR obedece a um critério lógico. "Temos que substituir carros com mais de dois anos de uso. Não há nenhum tipo de discriminação, mas temos mais de 43% dos homicídios de Pernambuco na Região Metropolitana e mais de 65% dos roubos do estado também acontecem na RMR", esclareceu.

Na última quarta (10), durante entrevista à Rede Globo Nordeste, Alessandro Carvalho afirmou que seria preciso dividir a responsabilidade da segurança pública com os órgãos prejudicados pelas ações dos bandidos. Para ele, os bancos também devem investir em novos equipamentos e em segurança para inibir a ação dos assaltantes.
Fonte:G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário