segunda-feira, 11 de abril de 2016
Recife-PE Museu do Videogame Itinerante volta com novidades.
Reunindo mais de 250 consoles, o Museu do Videogame Itinerante está pela segunda vez no Recife e resgata a história dos games clássicos e atuais. Uma parte do corredor e outra na 5ª etapa Shopping Recife concentra Super Nintendo, Atari 2600, Megadrive, Sega, PlayStation e Xbox, além do primeiro modelo fabricado no mundo, Magnavox Odyssey. As peças se dividem para exposição e jogos, inclusive competições.
Com dois controles remotos gigantes de Super Nintendo e do Nintendo 8 bits, os jogadores podem dividir o mesmo game. Já as disputas ficam com os games Street Fighter II, River Raid, Enduro e o disputado Just Dance. O palco do jogo de coreografias movimenta uma fila que se forma diariamente com uma maioria jovem para disputar as músicas. O grupo "Just Friends" está todos os dias no Museu para competir. Alguns sabem os paços e gestos decorados de tanto treinar. "Eu tenho o game em casa, mas não é a mesma sensação. Aqui as pessas reagem, torcem, diferente de dançar sozinho. é divertido pra gente", conta o estudante Weslley Felipe, de 18 anos.
Com a crescente aposta por jogos em dispositivos móveis, a exposição promove o encontro de gerações que não conheceram os primeiros games do mundo. Para o coordenador do Museu Itinerante, Esdras Serrano, essa é uma oportunidade para os jovens entrarem em contanto com a história por trás da diversão. "Esse ano trouxemos novidades que desperta o interesse de gente de todas as idades. Os mais novos tem a oportunidade de jogar como os pais deles curtiram a infância. E os mais velhos relembram os games que fizeram história. É uma troca", conta.
Nos corredores estão uma linha cronológica dos games lançados, o palco de Just Dance, 10 ilhas da playstation e da nintendo com wii, simuladores de corrida, os controles gigantes entre outros videogames. Já na 5ª etapa do Shopping ficam os espaços para torneios de Lol e Dota, Just Dance Kids, videogames com jogos infantis que marcaram época, como Sonic, Mario Broz e fliperamas.
Fonte:DP.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário