Diante da situação, estão interditadas a linha 2 e a linha 1 entre Recife e Joana Bezerra. Os passageiros da linha sul estão seguindo até a Estação Joana Bezerra e de lá voltam para Cajueiro Seco. Quem quiser ir para o Recife desce em Joana Bezerra e pega outro trem sem custo. A plataforma central de Joana Bezerra, que serve para as linhas sul e centro, está realizando o embarque e desembarque apenas na patorma dois, já que a plataforma um está interditada. Técnicos estão no local e, de acordo com a assessoria do Metrrorec, a expectativa é que até o final da tarde o trem afetado tenha sido recolhido e a situação esteja normalizada. Ainda não se sabe o que teria causado o acidente.
A ambulante Joana Darc, que mora há 39 anos nas imediações do local onde aconteceu o descarrilamento, disse que estava fazendo o almoço e sentiu quando "estremeceu tudo". "Panela, prato, tudo tremeu, disse ela, acrescentando que p tremor foi seguido por um barulho feito um trovão. "O pessoal saiu normal. Não ouvi gritaria", disse a ambulante, referindo-se aos passageiros. Já Denilson Silva, que estava aolado do muro do metrô disse ter visto o trem frear e balançar para os lados e ainda ouvido gritos dos usuários.
Descarrilamento é um acidente em uma estrada de ferro ou elétrica e ocorre quando o trem sai dos trilhos, quando bate em outro trem que está na mesma linha. Não há informação sobre feridos.
Com informações do repórter Celso Ishigami
Com informações do repórter Celso Ishigami
Fonte:DP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário