segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Fim do programa do Jô, fãs se preparam para os últimos 'beijos do gordo.


“Foi um belo caminho.” Assim Jô Soares definiu a trajetória de 28 anos no comando de talk shows — somando o Jô Soares onze e meia (SBT) e o Programa do Jô (Globo). A emissora carioca confirmou, por meio de nota, que a temporada que começa em 28 de março será a última do programa de entrevistas comandado por Jô.

“Quando renovei o contrato por dois anos, em 2014, disse que dava para fazer por mais dois anos”, esclareceu o apresentador em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, na qual admitiu: “(o programa) teve uma certa importância na tevê brasileira”.

A nota da Globo adianta que a temporada será marcada por “comemorações pela despedida de alguém tão especial para a historia da televisão brasileira”. Como boatos de que Marcelo Adnet, que terá um talk show no segundo semestre, seria um dos responsáveis pelo fim do Programa do Jô, não param, a Globo aproveita para dizer que “o novo programa do Marcelo Adnet não entrará na faixa horária hoje ocupada pelo Programa do Jô”.

A verdade é que, mesmo com toda a credibilidade, Jô Soares vinha perdendo audiência nos últimos tempos. O SBT chegou a ganhar da Globo na faixa exibindo o The Noite com Danilo Gentilli.E ainda tem a promessa da Record de dar uma atração nos mesmos moldes a Fábio Porchat. Marcelo Adnet tem muito mais chances contra os contemporâneos Danilo e Fábio.

O humorista


O que uma geração inteira (infelizmente) não sabe é que antes de se destacar como entrevistador, Jô Soares foi humorista — e dos bons! Na década de 1970, estrelou Família Trapo, na Record, como o mordomo Gordon. O sucesso foi tão grande que Jô foi, pela primeira vez, para a Globo.

Lá fez Faça humor, não faça guerra (1970), Satiricon (1973) e Planeta dos homens (1976). Em 1981, passou a ter a própria atração, Viva o gordo, na qual o humor com críticas políticas dava o tom. Entre os personagens, destacam-se Capitão Gay e Dalva Mascarenhas, a mulheríssima.

Em 1988, Jô foi para o SBT apresentar Veja o gordo. A ideia não deu certo e ele estreou Jô Soares onze e meia, talk show que ficou 12 anos no ar e deu lugar ao atual Programa do Jô.

Quem é

Nome: José Eugênio Soares
Idade: 78 anos
Local: Rio de Janeiro (RJ)

Entrevistas marcantes / Nestes 28 anos como entrevistador, Jô Soares teve momentos marcantes em seu sofá. Confira alguns deles:

Presidentes

Dilma Rousseff foi entrevistada no Planalto e Jô recebeu críticas por não ter entrado em temas polêmicos. Fernando Collor, por sua vez, era candidato quando foi confrontado por Jô, que mandou o futuro presidente olhar para a câmera.

Nair Belo, Lolita Rodrigues e Hebe Camargo

Em abril de 2000, o trio roubou a cena e arrancou gargalhadas do público e do próprio Jô desde o momento da entrada, de braços dados. A inauguração da tevê no Brasil e momentos importantes do veículo foram lembrados.

Tim Maia
Completamente à vontade no Jô Soares onze e meia, Tim Maia cantou e falou sobre drogas, mulheres e disciplina. E o melhor: ele foi!

Ronald Golias
Outra no SBT: Ronald Golias chegou antes de Jô ao cenário, sentou-se no lugar do entrevistador e, durante quase 10 minutos, divertiu o público com um solo. E ainda entrevistou Jô.

Susto
Em 2014, Jô deu um susto nos fãs. Uma pneumonia o deixou 22 dias internado no Hospital Sírio-libanês, em São Paulo. Os boatos da morte dele bombaram na internet e, quando ele voltou à ativa, esbanjou bom-humor celebrando que estava vivo.

Manias

O apresentador admite sofrer de TOC. Em sua casa os quadros, precisam estar tombados levemente para a direita.

Nas prateleiras
Jô Soares também é autor de livros. O próximo já está encaminhado e deve ser lançado ainda este ano pela Cia. das Letras. Será a oitava obra literária dele.
Fonte:correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário