quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Em meio a crise Carnaval de Olinda-PE, poderá ter camarotes no sítio histórico

Na manhã de ontem terça-feira, a Câmara de Vereadores de Olinda aprovou, por nove votos a sete, um projeto de lei que flexibiliza regras sobre pontos não oficiais de folia - como festas privadas e
camarotes - em partes do Sítio Histórico e seu entorno. É o PL 125/2015, de autoria de Marcelo Soares (PCdoB), presidente da Câmara de Vereadores do município. Moradores, artistas e agremiações já começaram a adotar medidas para evitar que o projeto seja sancionado e inicie um processo de descaracterização da festa  – famosa, justamente, por não adotar métodos que segreguem os pagantes do público geral.COMO É AGORA...
Art. 13 - § 4 - Fica expressamente proibida a instalação de focos de animação não oficiais no perímetro de Passarela Natural.

... E COM O PROJETO DE LEI

Art. 13 - § 4 - Fica expressamente proibida a instalação de focos de animação não oficiais no perímetro de Passarela Natural, excetuando-se dessa proibição os focos de animação não oficial localizado no Eixo de Atividades Múltiplas 3, definido no Art. 7 da Lei Municipal nº 4.849 de 23 de junho 1992.
Art. 7º no Art. 7 da Lei Municipal nº 4.849/1992 - Os Eixos de Atividades Múltiplas 3 são constituídos pelos lotes lindeiros das vias a seguir designadas, destinados predominantemente às atividades de comércio e prestação de serviços: I. Av. Sigismundo Gonçalves; II. Rua Santos Dumont; III. Rua do Sol; IV. Rua do Farol; V. Av. Joaquim Nabuco; VI. Estrada do Bonsucesso.
Fonte:DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário