quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Estado PE terá mais 20 unidades de saúde para atender bebês com microcefalia

Além do Hospital Oswaldo Cruz (HUOC) e do Insituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), os bebês diagnosticados com microcefalia em Pernambuco poderão ser atendidos, a partir de 2016, em outras unidades de saúde nas macrorregiões de Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina. Apesar de já haver atendimento médico em alguns municípios do interior, a expectativa é de que todas
as unidades listadas pelas secretarias Estadual e Municipal de Saúde iniciem os atendimentos às crianças com a malformação no início do novo ano.No Recife, o atendimento a microcéfalos também será feito na Policlínica Lessa de Andrade, no Benfica, e nos Hospitais Barão de Lucena e Agamenon Magalhães, nos bairros da Iputinga e Casa Amarela, respectivamente. A nomeação dos dois fonoaudiólogos, dois fisioterapeutas e dois terapeutas ocupacionais que atuarão na Lessa de Andrade foi feita ainda em dezembro.

Segundo o prefeito Geraldo Julio, o atendimento das crianças com microcefalia na Policlínica irá começar a partir da próxima segunda-feira (4). Nos hospitais do Estado, ainda não há uma data concreta para iniciar o atendimento.Segundo o prefeito Geraldo Julio, o atendimento das crianças com microcefalia na Policlínica irá começar a partir da próxima segunda-feira (4). Nos hospitais do Estado, ainda não há uma data concreta para iniciar o atendimento.
No interior do Pernambuco, os hospitais Mestre Vitalino e Jesus Nazareno, em Caruaru, o hospital Dom Moura, em Garanhuns, e o Don Malan, em Petrolina, já realizam atendimentos a bebês com microcefalia desde dezembro de 2015. Para o próximo ano, a previsão é de que Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada (UPAEs) de Limoeiro, Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns Serra Talhada, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Petrolina e Salgueiro também estejam aptas a realizar os atendimentos.
Fonte:DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário