Na tarde da última quinta-feira (21), o prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, visitou as obras referentes a segunda fase do plano “Ruas do Povo” iniciadas no início desta semana, na Inabi. Na presença de vários secretários e munícipes, o gestor municipal acompanhou o andamento a cobertura asfáltica que contempla as principais ruas do bairro e formarão um novo ramal viário na cidade, que irá conectar a PE-05 à PE-027.
Em seu total, a Rua Bezerra Menezes irá receber asfalto em 382m de sua extensão. (Foto: Aline Sales/ASCOM-PMCg)
As ruas Bezerra Menezes, Rubens Correia e Grande Oriente, passaram a ter cara nova. A pista deteriorada deu lugar a uma cobertura renovada, livre de buracos. Quem mora no local está bastante satisfeito com o serviço que vem sendo executado, os munícipes estão confiantes quanto aos benefícios e melhorias que o “Ruas do Povo” levará para a Inabi.
“Fico muito feliz em ver que o meu bairro faz parte desse grande projeto. A pista asfaltada vai ajudar muita gente que precisa passar por aqui”. Dona Cremilda, moradora da Inabi há mais de 20 anos, externou sua felicidade em ver a execução imediata do recapeamento asfáltico no bairro.
Dona Fátima Maria, proprietária do salão de esquina com a Rua Bezerra de Menezes, a primeira via do Plano a ser asfalta e conta sobre as melhorias. "Com esse nova rua, vou receber mais clientes e, principalmente, a história vai mudar em época de chuva. Muita gente e veículos passam por aqui, e isso vai valorizar mais ainda a minha rua e a cidade", destacou.
O prefeito Jorge Alexandre ouviu os munícipes e explicou os benefícios que o "Ruas do Povo" trará para Camaragibe. (Foto: Aline Sales/ASCOM-PMCg)
Durante a visita, o prefeito Jorge Alexandre explicou aos moradores os benefícios que o ramal criado trará para Camaragibe. “Essa obra irá desafogar o tráfego e, assim, melhorando a mobilidade no município”, pontuo.
PERÍODO DE OBRAS
Para esse período de obras, a recomendação para os comerciantes e moradores, é que não deixem o veículo pernoitar na via recém asfaltada, façam uso das ruas laterais e perpendiculares às que estão em obras, ou deixem os veículos na garagem, com a possibilidade de só retirá-los no outro dia ou os recolocando depois do término do asfalto, cerca de 3 horas depois da secagem. De acordo com o Diretor de Trânsito de Camaragibe, Adeilson Souza, se faz necessário que o condutor siga as recomendações, para que possa deixar as vias livres para o recapeamento.
Vale salientar que as linhas que fazem o transporte de passageiros nos bairros - Jardim Primavera/TI Caxangá, da Metropolitana, e o Transporte Complementar Municipal, continuarão circulando na mesma rota, mesmo depois das obras finalizadas nos bairros da Inabi e Nazaré.
Por Raíssa Cardeal
Nenhum comentário:
Postar um comentário