para os cursos
A Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA-PE) é incansável na luta dos direitos da tropa. Na manhã desta sexta-feira (06.03), os diretores Cabo BM Paulo Aquino, Cabo BM Salatiel Berto, Cabo PM Luciano Falcão e Sub Ten PM Ricardo Lima participaram de reunião na Secretaria de Defesa Social. Eles foram recebidos pelo gerente Geral de Articulação da SDS, Manoel Caetano Cysneiros.
Em pauta, a possível convocação dos 113 cabos BMs restantes da turma de 1994 para fazerem o Curso de Sargento e os 44 soldados BMs da turma de 2007 para o Curso de Cabos. Caetano foi muito solícito e afirmou a ASPRA - PE que vai levar o pleito, ainda nesta sexta, ao secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho. Na segunda – feira, Caetano entrará em contato com a Secretaria de Administração e pediu atá a quarta -feira (dia 11/03/15) para dar um retorno sobre o assunto.
“Depositamos grande confiança no Governo e esperamos sensibilizar os secretários com o pleito, o qual beneficiará 157 famílias (113 sargentos e 44 cabos). Reparando, assim, uma divida do estado com estes bombeiros”, disse o cabo bombeiro e diretor da ASPRA – PE, Salatiel Berto.
Outros assunto discutido foi o Curso de Sargentos. O mesmo será realizado em dois turnos (manhã e tarde) e que tanto os BMs, quantos os PMs serão classificados no curso de acordo com sua antiguidade de cabo, finalizando o curso como apto ou inapto. Os considerados inaptos repetirão novamente o curso.
Já o Curso de Cabos será EAD, durante 30 dias. Começando antes do de sargentos e terminando apos a conclusão do de sargentos. Permanecendo a antiguidade de soldado. Com relação ao enxoval, será solicitado o básico, exemplo: camisa branca (PM), vermelha (BM), calção com lista e material para o rancho (colher, garfo e faca), sem necessidade de túnica.
fonte :Sub.Tenente ricardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário