Centro de Convenções fica lotado de militares e Governo retoma as negociações
A tropa atendeu ao chamado e lotou o Centro de Convenções na tarde desta quarta-feira (21.01). Pelo menos 2 mil policiais e bombeiros militares, “antigões” e “novinhos” vestiram preto, levaram faixas, colaram adesivos no peito e exerceram, pacificamente, o direito à lutar pela valorização profissional. A Associação de Praças de Pernambuco dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco (ASPRA-PE) marcou presença e comemora o belo momento. Uma outra reunião ficou marcada para o dia 10 de fevereiro.
Participaram da reunião, representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindaspe). O resultado é que, finalmente, as portas foram reabertas e as negociações reiniciadas. Ainda no Centro de Convenções, as lideranças foram convocadas para uma reunião na Secretaria de Administração (SAD), no Pina. Enquanto a tropa homenageava o Sargento Silveira (morto em rebelião no Aníbal Bruno) e fazia uma bela caminhada/carreata pelas ruas do Recife, as lideranças das entidades seguiram direto para a Secretaria de Administração.
Após duas horas de reunião na Secretaria de Administração (SAD), ficaram definidos os seguintes pontos:
- Elaboração imediata de uma Lei de Promoções para oficiais e praças. As lideranças deverão apresentar uma proposta ao secretario até a próxima segunda – feira à tarde. O mesmo se comprometeu a responder até o dia 10, para darmos o devido retorno à tropa na nossa próxima reunião;
- Foi sinalizado o aumento na Etapa de Alimentação, diárias de carnaval, diárias normais, gratificações de motorista e, posteriormente, após a definição sobre a Lei de Promoções, trazer a proposta de aumento salarial para início das discussões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário