sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Lei Maria da Penha,assessor de Freixo é condenado .

Dinei virou alvo da Justiça após ser acusado de ameaçar e agredir ex-mulher. Exonerado, continua participando de atos da campanha do PSOL
Dinei virou alvo da Justiça após ser acusado de ameaçar e agredir ex-mulher. Exonerado, continua participando de atos da campanha do PSOL
Mais um caso de violência contra a mulher que vem à tona na eleição do Rio de Janeiro. Assessor parlamentar de Marcelo Freixo (PSOL) até 1º de agosto, Valdinei Medina da Silva, o Dinei, foi condenado pela Justiça com base na Lei Maria da Penha. Ele esteve lotado no gabinete do deputado estadual desde o ano passado e continua a participar de atos da sua campanha eleitoral – no último domingo (25), por exemplo, acompanhou-o no debate entre os candidatos na TV Record.
Procurado por ‘Veja’, Freixo afirma que Dinei foi exonerado assim que soube do episódio e que atua na campanha como voluntário. “Lamento profundamente. Ao contrário do Eduardo Paes, que manteve agressores em diversos cargos e transformou um em candidato, agi imediatamente”, afirma Freixo. O assessor foi nomeado para o gabinete do parlamentar em 4 de fevereiro de 2015. O episódio que gerou a sentença judicial ocorreu mais de um ano antes, em dezembro de 2013.
Dinei já estava separado de Jaqueline Campos do Nascimento, com quem foi casado por cinco anos, mas moravam na mesma casa. Ele pediu que ela saísse, não foi atendido e, como consta da sentença publicada pelo juiz Gustavo Kalil, “começou a dizer que a vítima veria só” e que “poderia fazer uma besteira e sair do país”. As ameaças, segundo testemunho de Jaqueline, ocorreram na frente do filho do casal.
No depoimento em juízo, a ex-mulher afirmou que Dinei tentou bater nela e que agressões concretas já teriam ocorrido em outras ocasiões, sem registro de ocorrência. “Importante salientar que, nos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, é pacífico o entendimento de que a palavra é decisiva”, informa o juiz Kalil, que condenou Dinei a um mês de detenção e cumprimento da pena em regime semiaberto.
O tema tem aparecido com frequência nesta campanha eleitoral, sempre que o candidato Pedro Paulo Carvalho (PMDB) é questionado a respeito do processo – já arquivado no STF – em que foi acusado de agredir sua ex-mulher, Alexandra Marcondes.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário