sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Foi apresentado projeto de reforma do ensino médio pelo presidente Temer .


projeto de reformulação do ensino médio será anunciado pelo presidente Michel Temer (PMDB) na tarde de ontem quinta-feira dia (22). Entre as propostas esperadas, estão as ações de incentivo à ampliação do ensino em tempo integral.


De acordo com a Folha de S.Paulo, a flexibilização do percurso do aluno está prevista no novo modelo, considerando que atualmente os estudantes desta etapa devem cursar 13 disciplinas em seus três anos de duração.
O Brasil possui 1,7 milhão de jovens com idades entre 15 e 17 anos fora da escola - faixa etária ideal para o ensino médio, que tem estrutura considerada distante dos adolescentes. A mudança prevê que apenas uma parte da mudança será comum a todos, restando opções de aprofundamento em outras áreas.
"O tema foi discutido exaustivamente nos últimos anos", diz. "Propomos um aumento gradativo da oferta em tempo integral, nossa expectativa é que o governo apresente uma ação indutiva”, comentou Eduardo Deschamps, presidente do Consed (órgão que representa os secretários estaduais de Educação), à Folha.
Fonte:noticias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário