sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Atenção : entenda porque doces, fast-food e refrigerantes fazem mal para a saúde.


Você sabia que doces, fast-food e refrigerantes são os piores alimentos para o homem? Podem ser tentadores, mas estas comidas apresentam altas taxas de açúcar ou sódio, além de toda a gordura que enviam para dentro do corpo.
PUB
De acordo com o site Curiosidades, o s riscos para a saúde são incontáveis. Quando ingerido em excesso, causa danos ao coração e o aumento da pressão arterial. Essa condição pode facilmente levar a um ataque cardíaco.
A melhor forma de ficar longe dos riscos, é evitando o consumo. A recomendação médica é que os adultos não consumam mais de 2.000 miligramas de sódio por dia. Vale dizer que comendo apenas um hambúrguer com batatas fritas uma pessoa já quase supera a quantidade de sódio considerada segura para o consumo diário.
O excesso de gordura trans é outro ponto perigoso que deve ser levado em consideração, pois pode diminuir o colesterol bom (HDL) e elevar o colesterol ruim (LDL). Nesta situação, a pessoa pode ter um entupimento de artérias e, consequentemente, um infarto.
Além disso, o excesso de calorias dos doces, fast food e refrigerantes provoca obesidade. Prova disso é que um estudo mostrou que os funcionários de redes de fast-food têm um elevado risco para o ganho excessivo de peso e para diabetes tipo II.
Que tal se alimentar de forma mais saudável e evitar problemas na saúde? Fica a dica!
Fonte:noticias ao minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário