quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Na Cidade João Pessoa -PB, estão abertas inscrições para 144 vagas em curso de música para bebês

Foto: (Emmanuel Dunand/AFP)
Estão abertas inscrições para 144 vagas em um curso de musicalização para bebês de zero a três anos e onze meses, oferecido pelo Centro Estadual de Arte (Cearte), em João Pessoa. De acordo com o órgão, são nove turmas com 16 crianças cada e as aulas acontecem em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As aulas têm início no sábado (19) e as inscrições seguem abertas até o preenchimento das vagas.
De acordo com a professora de música Marta Sanchís, coordenadora do projeto, o objetivo do curso é sensibilizar as crianças para a linguagem musical, desenvolvendo a capacidade de fazer música. “Desenvolver o ouvido musical, o canto, a coordenação motora, a prática instrumental. Todos esses objetivos específicos são trabalhados através da música nas aulas”, explica.
Durante as aulas, as crianças vão passar por etapas de familiarização de canções, movimento corporal ou percussão corporal, escala musical, prática instrumental e exploração sonora e de criação.
“As crianças que têm pais músicos, ou que têm alguma proximidade com a música, acabam desenvolvendo mais as habilidades de escuta e de criação musical. Essas aulas são para que todas as crianças possam despertar e desenvolver essas habilidades e qualidades”, explica Marta.
As aulas vão ser realizadas na sede do Cearte, na Avenida General Osório, no Centro de João Pessoa, aos sábados. Os pais ou responsáveis devem acompanhar a aula junto com as crianças. As inscrições devem ser feitas na sede do centro, das 8h30 às 17h e o investimento do curso é de R$ 140.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário