terça-feira, 27 de junho de 2017

Recife-PE, rebelião no Complexo do Curado dois agentes ficam feridos.

Dois agentes penitenciários foram baleados em uma rebelião, ontem segunda-feira (26), no Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife. A mulher, que foi atingida na perna, e o homem, que foi
atingido no peito, foram socorridos e levados para o Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, também na Zona Oeste. No motim, que aconteceu no Presídio Frei Damião de Bozzano, um detento morreu e outros quatro presos ficam feridos.
O detento que morreu e os feridos permanecem na unidade prisional. De acordo com informações preliminares, cinco presos teriam tentado fugir do presídio. Eles teriam rendido funcionários da enfermaria e os agentes penitenciários e feito um escudo humano para tentar sair da unidade prisional. Os detentos, inclusive, chegaram a pegar as chaves dos veículos dos servidores para fugir.
No momento em que os detentos faziam o escudo humano, houve troca de tiros. Os detentos, no entanto, estavam com coletes e armas, que foram pegos dos agentes de segurança do local. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, informou que nenhum detento fugiu. 
Eurico também informou que os agentes penitenciários passam bem e não correm risco de morrer. A Seres confirmou que houve um tumulto na unidade prisional e disse que ainda está sendo feito o levantamento da ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo do detento morto.



Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário