segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Em Recife-PE Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Servidor Público.

Sítio da Trindade foi escolhido pela grande quantidade de árvores  (Foto: Eduardo Rodrigues/Divulgação)Sítio Trindade abre normalmente na segunda-feira (24), das 5h às 19h (Foto: Eduardo Rodrigues/Divulgação)
O dia do Servidor Público é comemorado na sexta-feira (28), mas algumas repartições públicas municipais e estaduais anteciparam o feriado para a segunda-feira (24). Já outros locais abrem normalmente na segunda. Confira como ficam os serviços na capital pernambucana.

Funcionam normalmente na segunda-feira:

Detran-PE
Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-
PE), os postos de atendimento localizados nos shoppings Plaza, Recife, Tacaruna, Guararapes, Costa Dourada, Caruaru e Rádio Difusora abrem normalmente.

Cultura
O Sítio Trindade abre das 5h às 19h. Já o Teatro Apolo recebe, às 19h, o espetáculo ‘Un animal dentro de un animal’, do Grupo Archipiélago Danza Teatro, da Argentina, enquanto o Teatro Hermilo Borba Filho sedia o espetáculo ‘Processo para Meia Noite’, do Orun Santana, às 20h30.

Mercados e feiras
Os mercados públicos do Recife, o Camelódromo e a Feira Nova de Água Fria e a de Nova Descoberta abrem das 6h às 18h.

Unidades de saúde
As Upinhas 24h localizadas na Bomba do Hemetério, no Morro da Conceição, no Córrego do Jenipapo e na Linha do Tiro funcionam normalmente. Assim como os serviços de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Policlínica Professor Barros Lima (Casa Amarela), Policlínica Professor Arnaldo Marques (Ibura) e no Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira).

Nas maternidades municipais Professor Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura), é disponibilizado atendimento 24h multidisciplinar às mulheres vítimas de violência. Para vacinação antirrábica, a Policlínica Lessa de Andrade (Madalena) vai funcionar das 8h às 12h. Já a Policlínica Professor Barros Lima abre 24h durante o feriado. E o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funciona normalmente.
Edifício-sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo (Foto: Katherine Coutinho / G1)Edifício-sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, fica fechado na segunda-feira (24) (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Não abrem na segunda-feira:

- Postos da Agência de Emprego do Recife.
- Academias da Cidade do Recife.
- Escolas, creches e creches-escolas da rede municipal de ensino do Recife.
- Bibliotecas Populares de Afogados e Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes.
- Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo as Upinhas Dia e Unidades Básicas Tradicionais.

Detran-PE
Por conta da antecipação do feriado, não haverá atendimento nesse dia nos seguintes Expressos Cidadãos: Boa Vista, Cordeiro, Olinda, RioMar, Garanhuns e Petrolina. Também não funcionam a sede do órgão, no bairro da Iputinga; a Unidade de Táxi (Duat) e as Ciretrans no interior do estado.

Os serviços de atendimento ao idoso, aos taxistas e aos usuários que desejam recorrer das multas oferecidos na sede da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), na Rua Frei Cassimiro, 91, no bairro de Santo Amaro, estão suspensos na segunda.

Prefeitura do Recife
Os serviços e o atendimento ao público oferecidos no edifício-sede da Prefeitura do Recife, e na sede da Reciprev e Saúde Recife, não funcionam na segunda-feira. Na terça-feira (25) o atendimento volta a funcionar normalmente das 8h às 17h.

Ponto facultativo
Repartições públicas e entidades da administração direta e indireta do Governo de Pernambuco, com exceção daqueles serviços cujo funcionamento seja indispensável, a juízo do chefe do órgão, têm ponto facultativo na segunda-feira.
Fonte:G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário